
Fruki permite ao público criar sabores de refrigerantes com ativação Fruki Lab
🔎 Foco da notícia 🔎
- A Fruki Bebidas lançou o Fruki Lab, uma ativação interativa e sensorial que permite aos consumidores criarem seu próprio refrigerante.
- A experiência do Fruki Lab gera dados e insights valiosos que são usados pelas equipes de marketing e P&D da empresa para inspirar futuros lançamentos.
- A experiência foi apresentada ao público pela primeira vez no STU Pro Tour 2025, em Porto Alegre.

A Fruki Bebidas está revolucionando a forma como se conecta com seus consumidores através do Fruki Lab, uma ativação interativa e sensorial que convida o público a criar o seu próprio refrigerante. Unindo entretenimento, experimentação e cocriação, a iniciativa tem se consolidado como um marco de inovação na relação da marca com o público e no desenvolvimento colaborativo de novos sabores.
No Fruki Lab, os visitantes embarcam em uma jornada criativa: escolhem uma base entre os diversos sabores da linha Fruki – como Guaraná, Cola, Laranja, Limão, Uva e Framboesa – e criam combinações com xaropes especiais e toppings criativos. A bebida é preparada na hora pelos “cientistas de garagem” do Fruki Lab e entregue ao autor da receita para degustação. A cada edição, a ativação gera novos dados e insights que são cuidadosamente utilizados pela equipe de marketing e P&D da empresa como inspiração para futuros lançamentos.

“A proposta do Fruki Lab é envolver o consumidor de forma ativa no universo da marca. Queremos que as pessoas participem da criação, opinem, experimentem. Foi assim que nasceram produtos como o Fruki Berga e o Frukaxi”, afirma Maria Eduarda Bastos Gigena, gerente de Marketing da Fruki Bebidas.
Reconhecimento e impacto
A experiência Fruki Lab foi apresentada ao público pela primeira vez no STU Pro Tour 2025, em Porto Alegre, onde demonstrou ser muito mais do que uma atração divertida. A ativação se revelou uma ferramenta estratégica eficaz para a marca se conectar também com o cliente B2B.

O impacto e a inovação do Fruki Lab foram reconhecidos com o 1º lugar na categoria Live Experience do Prêmio Expositor ExpoSuper by POPAI 2025. O prêmio, promovido pela Associação Brasileira de Marketing no Varejo (POPAI Brasil) em parceria com a Associação Catarinense de Supermercados (Acats), avalia ações que combinam criatividade, inovação e engajamento, destacando as melhores ativações em feiras.
Fotos: Rolo Filmes