São João da Thay tem 1ª edição gratuita e diversas ativações

Evento ocorre em 6 e 7 de junho, no Espaço Reserva Shopping da Ilha, em São Luís do Maranhão

🔎 Foco da notícia 🔎

  • São João da Thay contará com mais de 20 atrações, com nomes como João Gomes, Pedro Sampaio, Joelma, Limão com Mel e J. Eskine.
  •  
  • A edição de 2025 tem o tema “Somos Amazônia”, em uma ação que antecede a COP 30, que ocorre em Belém do Pará, em novembro.
  •  
  • Marcas como O Boticário, Petie Jolie, Itaipava e Salon Line oferecem experiências únicas ao público.

O São João da Thay, um dos eventos mais aguardados do calendário maranhense, retorna para sua sétima edição nos dias 6 e 7 de junho de 2025. Após atrair mais de 30 mil pessoas em 2024, a festa idealizada pela influenciadora Thaynara OG inova ao oferecer acesso gratuito ao público, no Espaço Reserva Shopping da Ilha, em São Luís do Maranhão.

A mudança visa ampliar a participação e democratizar a experiência do evento, que em 2025 contará com um elenco de mais de 20 atrações, incluindo nomes como João Gomes, Pedro Sampaio, Joelma, Limão com Mel e J. Eskine.

Um brinde à Amazônia e ao compromisso social

A edição de 2025 do São João da Thay adota o tema “Somos Amazônia”, em uma iniciativa estratégica que antecede a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climáticas (COP 30), que será realizada em Belém do Pará em novembro deste ano.

“Sempre foi um sonho conseguir aumentar a proporção do evento e poder agregar mais pessoas para viver essa experiência, e fomos crescendo as possibilidades ao longo das últimas edições. Até este ano em que realmente estamos conseguindo viabilizar isso graças ao apoio de tantas marcas parceira”, explica Thaynara OG, proprietária da festa.

Desde sua primeira edição em 2017, o São João da Thay tem se destacado não apenas pelo entretenimento, mas também por seu forte viés social. Pelo segundo ano consecutivo, o evento consolida sua parceria com o Criança Esperança, revertendo todo o lucro para a iniciativa.

Ao longo dos anos, a festa já doou mais de R$ 1 milhão, além de suprimentos como absorventes e mais de dez mil toneladas de alimentos. O impacto econômico também é notável, com o evento movimentando mais de R$ 11 milhões em dois dias e gerando mais de 300 empregos, com 95% da mão de obra vinda da região Nordeste.

“Meu objetivo, para além de cada vez mais mostrar a força das festas e manifestações culturais do Maranhão para o Brasil, é aumentar a visibilidade da nossa região e mostrar que podemos unir forças a partir da influência na internet para proporcionar mudanças sociais”, afirma Thaynara OG.

Marcas parceiras

A gratuidade do São João da Thay 2025 é viabilizada pelo apoio de 15 marcas parceiras. O Governo do Estado do Maranhão e a Vivo são os patrocinadores master. A Itaipava assume a posição de cerveja oficial, enquanto a Petite Jolie é o closet oficial. Completam a lista de apoiadores: O Boticário, Shopping da Ilha, Colcci, Avante Chevrolet, Pagbank, Francis, Salon Line, Yoki, Potiguar, Bimbo, Piracanjuba e Meta.

Ativações e experiências únicas

As marcas parceiras prometem diversas ativações interativas para o público do São João da Thay:

O Boticário

O Boticário apresentará a “Casa São João do Boticário“, um espaço que mistura tradição e inovação, inspirado em casas-museu. A ativação conta com camarim para retoque de maquiagem, espelho interativo, experimentação de produtos, pontos para fotos e jogos. A identidade visual da campanha é assinada por Romildo Rocha, artista maranhense que valoriza a cultura popular nordestina.

Petite Jolie

A Petite Jolie entregará um kit de boas-vindas exclusivo aos convidados em Barreirinhas, contendo bolsa, chinelo, toalha e lenço com estampas criadas em parceria com o artista plástico Gabriel Sá. A marca também montará o “Closet Petite Jolie” no Rio Poty Hotel, disponibilizando itens da coleção para os participantes usarem durante o evento.

Itaipava

A Itaipava, cerveja oficial, levará para o São João da Thay um paredão de chopp, bares proprietários, espaços instagramáveis e a Itaipava Pilsen em lata especial de São João. A Fest Drinks, bebida pronta para consumo criada em 2024, também estará presente.

Salon Line

A Salon Line, apoiadora pelo segundo ano consecutivo, oferecerá uma experiência exclusiva em seu espaço, com jogos e interações tipicamente juninas, além de uma estação para retoques de cabelo.

Festa, cultura e debate socioambiental

Com a promessa de unir festa, cultura e um importante debate socioambiental, o São João da Thay 2025 se consolida como um evento de destaque no cenário nacional, reiterando o potencial de influência para a transformação social.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.