Instagram promove experiência imersiva no Lollapalooza
O Lollapalooza pousa novamente em território paulistano para uma edição com um gosto diferente.
O Lolla será o primeiro dos grandes festivais a acontecer quando a pandemia parece ter dado uma trégua. Por isso, as expectativas do público são grandes.
É nessa onda de otimismo que o Instagram se juntará ao Lollapalooza para ser a plataforma oficial do evento, e, assim, promover uma série de iniciativas com o festival.
Dentro do Lollapalooza, que acontece entre os dias 25 e 27 deste mês, os fãs terão um espaço interativo e tecnológico, com direito a uma experiência imersiva.
Mas a ativação da marca começa mesmo nesta quinta-feira (10), com a ação de marketing promocional que levará os usuários da rede social para a campanha ‘Você que Faz’, que será exibida nos telões do Lolla e nos displays da Capital paulista.
Instagram no Lollapalooza
Creators da plataforma, como @gabb e @dudapimenta, dão o start no convite para as pessoas participarem, mencionando a #InstaNoLollaBR e o link que direciona para um chatbot no WhatsApp.
Lá, as pessoas terão à disposição 12 opções de diferentes filtros AR desenvolvidos pela comunidade de criadores do Instagram.
Depois de escolher o filtro, os interessados submetem o seu conteúdo para avaliação para poderem aparecer na ação do Instagram.
Parceria Instagram e Lollapalooza
Bernnardo Bonnard, head de marketing do Instagram no Brasil, conta que essa ação é uma continuidade da campanha ‘Você que Faz’, lançada em setembro do ano passado.
“Ela [a campanha] reforça o papel do Instagram de ser um parceiro na jornada de quem, de fato, faz a rede, que são os usuários.”, diz.
“O uso da tecnologia de AR demonstra o nosso foco em inovação, além de ser uma porte de entrada para o metaverso.”, completa Bonnard.
Sobre a parceria do Instagram com o Lollapalooza, o executivo afirma que foi algo praticamente natural, uma vez que os públicos são parecidos.
“Estamos falando de duas marcas que têm afinidade com esse público jovem, que gosta de tendências e de tecnologia.”, finaliza Bernnardo.