Samsung apresenta a Galaxy House Experience
A Samsung apresentou a primeira Galaxy House Experience no Brasil. Criada com o objetivo de demonstrar os benefícios da série Galaxy S22 5G e do ecossistema Galaxy, a casa proporcionou várias áreas de ativação em que os produtos estavam disponíveis para serem testados pelos convidados jornalistas, influenciadores e parceiros da marca.
“A Samsung Galaxy House Experience foi preparada para conquistar o público da melhor maneira: disponibilizando uma área de experimentação onde pudemos demonstrar os benefícios que só o Ecossistema Galaxy pode oferecer.”, informa Mario Sousa, diretor-sênior de marketing da área de Mobile Experience da Samsung Brasil.
Assim que chegaram, os convidados receberam um smartphone da linha Galaxy S22 5G e um smartwatch da série Galaxy Watch4, para testar as vantagens dos dispositivos.
Eles tiveram a oportunidade de explorar todas as áreas, planejadas para explorar cada funcionalidade dos smartphones e smartwatches da empresa, em sua melhor forma.
No primeiro espaço, o público conseguir descobrir os benefícios do novo conceito de Nightography em tempo real.
Instalado em um cubo de tamanho real e com luzes de neon intermitentes, que transmitiram momentos de muita e pouca luz, foi possível explorar a capacidade e o alcance dinâmico das poderosas câmeras dos smartphones S22 5G que, aliada aos recursos de aprimoramento baseados em inteligência artificial, resultaram em imagens nítidas e brilhantes, com alta riqueza de detalhes, apesar das condições tão desafiadoras de luminosidade.
Em um segundo espaço cheio de ruídos, o público teve a chance de testar a capacidade do cancelamento ativo de ruído (ANC, na sigla em inglês) dos fones de ouvido sem fio Galaxy Buds2.
Por meio do pareamento com os smartphones Galaxy S22 5G e os tablets Galaxy Tab S8 5G3, os Buds2 conseguiram cancelar todo o ruído externo, mostrando todo o poder que a tecnologia de ANC consegue entregar, ainda que sob condições extremas de barulhos sonoros externos.
O centro da Samsung Galaxy House Experience incluiu um espaço dedicado à S Pen, a caneta digital integrada ao smartphone Galaxy S22 Ultra 5G, em que os frequentadores conferiram em tempo real o poder e criatividade ilimitados do dispositivo.
As fotos registradas na hora com o S22 Ultra 5G eram exibidas em um painel inteiriço de LED, instalado do chão até a parede, para que ilustrações, marcações e até recortes realizados ao vivo com a S Pen, fossem mostrados para todos os participantes do evento.
Finalmente, uma divertida ativação contou com painéis retro iluminados em uma forma abstrata, pelo menos em um primeiro olhar.
Enquanto as pessoas apontavam a câmera dos smartphones e chegavam mais perto do centro da instalação, era formado o letreiro em que era possível ver perfeitamente a logo da família de smartphones recém-lançados pela Samsung, com um “S22” posicionado bem no meio do espaço dedicado à atração, dentro da Galaxy House Experience.
“Ações de brand experience nos conectam diretamente com nosso público e contribui para podermos demonstrar, na prática, os reais benefícios do nosso ecossistema.”, finaliza Mario Sousa, diretor-sênior de marketing da área de Mobile Experience da Samsung Brasil.