gamescom latam 2025 chega com edição ampliada e 245 marcas

O evento acontece de 1 a 4 de maio no Distrito Anhembi, em São Paulo, e atrai um público massivo, oferecendo uma plataforma de visibilidade incomparável

A aguardada gamescom latam está de volta para sua segunda edição em São Paulo, prometendo agitar o cenário gamer da América Latina entre os dias 1 e 4 de maio de 2025, no Distrito Anhembi. O evento, que já se consolidou como um importante ponto de encontro para a indústria e os fãs de jogos, reunirá um impressionante número de 245 marcas, contando com o apoio estratégico da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e do Governo Federal e do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura.

Com uma expectativa de público massiva, a gamescom latam 2025 se apresenta como uma plataforma de visibilidade incomparável para empresas do setor e além, com a participação recorde de 245 marcas. Pelo segundo ano consecutivo, o Banco do Brasil figura como patrocinador master, prometendo novidades e surpresas para os visitantes. A TNT Energy Drink também renova sua parceria, garantindo a energia necessária para que o público explore todas as atrações do evento.

A edição de 2025 marca a estreia de grandes nomes como a Claro e a Seara como novas patrocinadoras. De acordo com Gustavo Steinberg, CEO da gamescom latam, a chegada dessas marcas reforça a relevância do evento como um espaço estratégico para diversos setores.

“Somos um grande palco para novos negócios e network e uma grande vitrine para falar com o público que se conecta com os games. A presença de novas marcas evidencia a potência da gamescom latam como um evento de grande impacto em reputação e novas conexões”, destaca Steinberg.

No âmbito das parcerias estratégicas B2B, a Associação dos Amigos da Arte (APAA), a Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais Eletrônicos) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) unem forças mais uma vez com a gamescom latam, impulsionando o desenvolvimento e a internacionalização da indústria brasileira de jogos.

Steinberg também ressalta o apoio crucial do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, para a democratização do evento: “O apoio do Ministério da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura, incentivando toda a parte online do evento, é fundamental para a democratização do projeto, levando jogos independentes e dezenas de horas de conteúdos gratuitamente para quem não pode comparecer ao evento”.

A realização da gamescom latam 2025 é fruto da colaboração entre a Omelete&Co e a Koelnmesse, subsidiária da Koelnmesse GmbH, líder internacional na organização de feiras nos segmentos de jogos e entretenimento, garantindo a expertise e o know-how necessários para um evento de grande porte.

Grandes marcas confirmadas e novidades a caminho

A gamescom latam 2025 já confirmou a participação de 245 marcas, incluindo gigantes da indústria como Nintendo, Pokémon Go, ID@Xbox, Warner Bros. Games, Bethesda, Ubisoft, Roblox, SEGA, Bandai Namco, Twitch, Level Infinite, Gravity, Steam, Supercell, Garena Delta Force, Arc System Works e muitos outros.

O público pode esperar uma edição ainda maior, com novos projetos, a presença massiva de grandes empresas do setor, emocionantes campeonatos de e-Sports, encontros e interações com criadores de conteúdo (meet & greets), palestras com especialistas e diversas outras atrações que serão reveladas em breve no site oficial e nas redes sociais através da hashtag #gamescomlatam2025.

A gamescom latam 2025 conta com o patrocínio master do Banco do Brasil; patrocínio da Claro, Seara e TNT; parceria B2B com a Apaa (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e com a Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais) por meio do projeto Brazil Games; apoio da Twitch e Kabum!; realização da gamescom latam, da Omelete Company, da Koelnmesse, Adesampa, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, da Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo, do Ministério da Cultura e do Governo Federal, sob a chancela da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Foto: Divulgação

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