
Jameson comemora o St Patrick’s Day com ônibus exclusivo e pizza de edição limitada em Londres
A Jameson lançou uma uma ativação experimental e uma campanha para comemorar o St Patrick’s Day, que ocorre em 17 de março.
Uma experiência de marca será realizada na final da Carabao Cup, em 16 de março.
O ônibus exclusivo Jameson Bus “Orla Board” receberá mais de 80.000 torcedores do Liverpool e do Newcastle United no Estádio de Wembley, em Londres, para ver um dos times levantar o troféu.
O ônibus servirá bebidas Jameson’s Ginger & Lime, além de distribuir produtos Jameson. O ônibus também incentivará os torcedores a beberem com responsabilidade por meio da distribuição de água como parte da campanha “Beba mais água” da Pernod Ricard.
A degustação ocorrerá durante o fim de semana do St Patrick’s Day, em quase 2.000 locais, incluindo bares e pubs da Greene King, Young’s e Mitchells & Butlers.
Jameson também fez uma parceria com a Yard Sale Pizza, e com o chef e influenciador What Willy Cook, para criar uma pizza de edição limitada no St Patrick’s Day.

A pizza celebra a cultura irlandesa, inspirando-se no saco de especiarias. Originário das lojas de comida chinesa em Dublin, o saco de especiarias é uma fusão de sabores chineses e irlandeses.
O What Willy Cook ajudou a criar a Jameson Spice Bag Special, coberta com filé de frango, batatas fritas, pimentões e cebolas, tudo temperado com uma mistura de sal chinês e pimenta chilli. Um molho de maionese de curry com batatas fritas também estará disponível para pedir junto com a pizza.
A Jameson Spice Bag Special estará disponível em todas as 14 lojas da Yard Sale para ser servida, retirada e entregue de 26 de fevereiro a 25 de março.
A marca de uísque irlandês ainda se uniu à Sky Sports para lançar o mais recente comercial “Must be a Jameson”, criado pela Ogilvy UK.
O anúncio de 30 segundos mostra como a bebida pode ser apreciada em uma variedade de situações, desde uma reunião com amigos no pub até saciar a sede de uma multidão agitada em um show.
A parceria com a Sky Sports apoia a parceria de longo prazo da marca com a Liga Inglesa de Futebol. O anúncio foi dirigido por Ninian Doff.
A parceria de TV está sendo transmitida ao vivo de 24 de fevereiro a 14 de abril pela Sky Sports, além de vídeo sob demanda, incluindo ITV, Channel 4 e Prime Video, e vídeo on-line (YouTube).
“Vamos pintar o mês inteiro de verde, não apenas o fim de semana do St Patrick’s Day. Nos últimos 18 meses, ganhamos muito impulso, graças ao trabalho árduo de nossas equipes.Brindaremos a tudo o que há de bom na Jameson com os fãs do nosso uísque, nossos parceiros e alguns de nossos criadores favoritos. Temos uma colaboração com a Yard Sale Pizza para os amantes de comida, nosso Jameson Bus em Wembley para a final da Copa da Liga com a EFL e amostras de Jameson, Ginger & Lime para compartilhar com os consumidores em todo o país. Sláinte”, celebrou Josh McCarthy, diretor de marca da Pernod Ricard UK.