
Kraft Heinz aposta na criatividade e nomeia Thiago Lopes como novo CMO
A Kraft Heinz, proprietária das marcas Heinz, Hemmer, Quero e BR Spices no Brasil, anunciou Thiago Lopes como seu novo CMO (Chief Marketing Officer). O executivo, que se reportará diretamente ao presidente Ariel Grunkraut, terá a missão de impulsionar a criatividade e inovação da companhia, integrando a estratégia global de crescimento sustentável às demandas do consumidor brasileiro.
Com 23 anos de experiência em Estratégia, Marketing, Criação e Liderança Executiva, Thiago iniciou sua trajetória como pesquisador de comportamento do consumidor, atuando no planejamento estratégico de grandes marcas na McCann Erickson e Talent Marcel. Posteriormente, liderou a Cubo.cc (antiga Soko e atual Droga5) como Chief Creative Officer e CEO, atendendo clientes como Samsung e Google.
Além disso, na Netflix, Thiago estruturou o marketing da marca no Brasil e em outros três países da América do Sul, chegando ao cargo de VP de Marketing. Mais recentemente, atuou como CEO do Porta dos Fundos, liderando projetos de destaque na TV e no cinema. Seu trabalho e o de suas equipes receberam reconhecimento em premiações internacionais como por exemplo Cannes, Effie, Clio e D&AD.
Sua chegada à Kraft Heinz reforça o compromisso da empresa com a criatividade, que volta a ser uma prioridade no Brasil. O convite para integrar a companhia foi resultado de um processo criterioso conduzido pelo presidente Ariel Grunkraut. “Com sua expertise em estratégia e conteúdo, Thiago chega para destravar o potencial das marcas no Brasil, sendo uma peça-chave para o momento de crescimento que estamos vivendo. Simultâneo à chegada do Thiago, estamos reavaliando, também, o nosso ecossistema de parceiros e, com essa nova estrutura, vamos impulsionar ainda mais a conexão com nossos consumidores e o valor das nossas marcas”, destaca o presidente da Kraft Heinz Brasil.