Heinz lança pizza Brazziliana para celebrar a união cultural entre Brasil e Itália

A ação já ocorreu em Nápoles e está sendo realizada em várias cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Fortaleza

Heinz lança pizza Brazziliana para celebrar a união cultural entre Brasil e Itália

Em uma ousada iniciativa que promete quebrar paradigmas na culinária italiana, a Heinz, marca líder mundial de ketchup, lançou a pizza Brazziliana. A novidade consiste em uma tradicional pizza marguerita com um ingrediente inusitado para os paladares italianos: o ketchup Heinz.

A ação, criada pela LePub São Paulo, tem como objetivo celebrar a diversidade cultural e gastronômica entre Brasil e Itália, países que possuem uma forte ligação histórica e afetiva. A ideia da Brazziliana surgiu a partir da observação do grande número de brasileiros que buscam a cidadania italiana e da paixão dos brasileiros pela pizza.

“Sabemos que o ketchup é um ingrediente versátil e amado ao redor do mundo, mas na Itália, colocá-lo na pizza é quase um tabu. Com essa ação ousada, que só podia ser feita por Heinz, marca número 1 de ketchup no mundo, queremos provocar uma reflexão divertida sobre como cada cultura tem suas peculiaridades gastronômicas, ao mesmo tempo em que oferecemos aos italianos uma oportunidade única de experimentar algo novo, porque acreditamos que a pizza e o ketchup são uma verdadeira união global”, afirma André Mendes, IMC manager da Kraft Heinz Brasil.

“A gente sabe que tem muito brasileiro apaixonado pela Itália, é só olhar o número de pedidos de cidadania. Mas também existem muitos italianos que amam o Brasil. Heinz criou um jeito divertido deles provarem esse amor pela nossa cultura, com um novo sabor de pizza que oficializa essa mistura do melhor da cultura italiana com o melhor da cultura brasileira”, completa Alex Adati, Executive Creative Director da LePub São Paulo.

Campanha global

A campanha da Brazziliana conta com filmes para as redes sociais e tutoriais que ensinam como preparar a pizza em casa.

A ação já foi testada e aprovada por italianos em Nápoles, a capital mundial da pizza, e está sendo realizada em diversas cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Fortaleza.

História de uma paixão

Esta não é a primeira vez que a Heinz desafia as tradições e promove o uso do ketchup na pizza. Em 2018, a marca criou o Dia do Ketchup na Pizza e, no ano passado, lançou a Heinzzola, uma borda de pizza recheada com ketchup.

Foto: Divulgação

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