New England Patriots confirma presença no NFL in Brasa com ações para fãs brasileiros

Maior vencedor do Futebol Americano no século, franquia mantém rotina de ações com público brasileiro, reforçando integração com a cultura local

New England Patriots confirma presença no NFL in Brasa com ações para fãs brasileiros

O New England Patriots, um dos times mais populares e vencedores da NFL, confirmou presença no NFL in Brasa, evento que celebrará o Super Bowl LIX. O evento acontecerá de 7 a 9 de fevereiro na ARCA, na Vila Leopoldina, em São Paulo.

Interação com fãs e mais

Os New England Patriots prepararam diversas ativações para interagir com os fãs brasileiros, incluindo um espaço de interação chamado “locker room”, a presença das icônicas cheerleaders e do mascote Pat Patriot.

Crescimento no Brasil

Após receber autorização da NFL para atuar no mercado brasileiro, o New England Patriots iniciou sua trajetória no Brasil há cinco meses, também em São Paulo, com uma grande Watch Party. Desde então, a franquia tem investido na integração com a cultura local, o que resultou em um significativo crescimento em sua base de fãs e também nos números de engajamento e alcance.

“Desde o início de nosso trabalho no Brasil buscamos uma interação real com a cultura local. O fato de eu ser brasileira, é claro, ajuda muito a entender como o público daqui consome e interage com o futebol americano. Os brasileiros representam nosso maior público fora dos Estados Unidos e possuem uma maneira própria de torcer, de se expressar, e precisamos estar alinhados para seguirmos crescendo. Além disso, tentamos sempre trazer New England para cá, proporcionando experiências únicas. O resultado tem sido impressionante, mas queremos seguir sendo protagonistas na popularização do futebol americano por aqui”, destaca Lara Magalhães, gerente de negócios do Patriots no Brasil.

A franquia tem se preocupado em entender as peculiaridades do público esportivo local, o que atraiu a atenção de grandes jogadores de futebol brasileiros, como Gabriel Barbosa e Lucas Moura. Além disso, o Patriots iniciou uma parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), simbolizada pelo encontro entre as mascotes Canarinho e Pat Patriot.

Além disso, o Gillette Stadium, casa do Patriots na NFL, vai receber sete jogos da Copa do Mundo de 2026, e a área metropolitana de Grande Boston, em New England, conta com a maior concentração de brasileiros nos Estados Unidos. Esses fatos podem aproximar ainda mais o Patriots da seleção brasileira e do público brasileiro.

Investimento no futebol americano local

Além das ações para estreitar os laços com os fãs, o New England Patriots tem investido no desenvolvimento do futebol americano local, por meio da divulgação entre crianças em escolas e do apoio a projetos da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), principalmente os de Flag Football, que integrará os Jogos Olímpicos Los Angeles 2028.

Resultados positivos

A chegada de jogadores brasileiros de futebol à “Nação Patriots”, a expansão por diversas capitais do país e a atenção com o desenvolvimento do futebol americano local geraram um impacto positivo para a consolidação da franquia New England Patriots no país. O perfil @patriotsbrasil no Instagram cresceu cerca de 10% desde setembro de 2024, data da primeira ação oficial da franquia no país.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.