MChecon em ação no Glocal Experience
Realizado pela Dream Factory, o Glocal Experience trouxe discussões e troca de conhecimento sobre o desenvolvimento sustentável, além de extensa programação artística, cultural e gastronômica.
Até o dia 17 de julho, a Marina da Glória, no Rio de Janeiro, foi palco de um grande encontro onde a atração principal foi a sustentabilidade.
O Glocal Experience teve como objetivo ser um meio para estabelecer diálogos com diversos setores da sociedade em prol de um futuro mais sustentável.
Gratuito e aberto ao público, o evento proporcionou aos visitantes um espaço de interações sociais, debates, workshops, atividades imersivas, oficinas, cinema e área de exposição.
Alinhada com os objetivos do evento, a MChecon desenvolveu a cenografia do evento com foco nas melhores opções de infraestrutura e nas escolhas de materiais sustentáveis, baseados na política dos 3R’s – reduzir, reutilizar e reciclar.
O trabalho realizado pela MChecon segue sua agenda ESG 22>30 que indica as ações que serão implementadas pela empresa nos próximos 8 anos, tendo como base alguns dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
A instalação artística “Onda”, foi criada e produzida pela BA1 Producoes Artísticas, empresa que concebe projetos de arte em todo o Brasil. Formada por materiais recicláveis, a obra contou com o apoio da Corona.
A Glocal Experience continuará suas atividades ao longo dos próximos anos, atuando como um laboratório de inovação social.
“A principal diferença da Glocal Experience é que esse é um projeto perene, que será realizado, no mínimo, até dezembro de 2030 em ciclos anuais, com atividades mensais que unirá arte, cultura tecnologia e conteúdo em sua programação adaptando a linguagem para impactar todos os públicos, tentando permear a cabeça e o coração das pessoas, os convidando para refletir e agir.”, explica Rodrigo Cordeiro, diretor-geral do evento.
“Queremos estimular algumas reflexões: O que posso mudar na minha vida para contribuir com o planeta? Qual é o meu papel na construção do mundo que desejo viver? Como posso influenciar os meus pares?” O que podemos fazer hoje?”, completa.