O Novo Nissan Kicks, que é o modelo mais vendido pela marca no Brasil, recebeu uma pintura especial em homenagem à Imigração Japonesa no Brasil.
O desenho, que combina diferentes elementos da cultura japonesa, foi aplicado a uma unidade de verdade do crossover e foi um dos destaques do estande da Nissan no Festival do Japão, um dos maiores eventos da comunidade nipônica no país que foi realizado de 15 a 17 de julho, no São Paulo Expo.
A pintura especial foi a vencedora do Concurso Acadêmico de Design Gráfico Novo Nissan Kicks, realizado pela Nissan do Brasil no mês passado.
Com o projeto que reúne a deusa do Sol na mitologia japonesa, Amaterasu, a obra do artista Katsushika Hokusai “A grande onda de Kanagawa” e uma árvore símbolo do Japão, a cerejeira, o grande ganhador do concurso foi Ricardo Munhoz Santiago Junior, do Instituto Mauá de Tecnologia, de São Paulo.
Com um desenho que mistura a tradição e a modernidade do Japão, o estande da marca contou com uma grande árvore japonesa ao centro e um espaço Omotenashi (hospitalidade, em japonês) com um lounge.
Para quem gosta de desafios, a empresa automotiva realizou no Festival um quiz com perguntas relacionadas à própria marca. Quem acertava as respostas recebia um brinde exclusivo.