Spotify mostra histórico de audição em Londres com ativação imersiva do Wrapped

Além de dados sobre a audiência em Londres, as telas em LED exibiram uma colagem com dados do Spotify Wrapped dos visitantes, acessível por meio de um QR code

Spotify mostra histórico de audição em Londres com ativação imersiva do Wrapped

O Spotify lançou sua campanha Wrapped no Reino Unido com um evento de experiência imersiva na Outernet London.

O local apresentou uma grande sala com telas de LED que foram usadas para criar uma experiência interativa do Spotify para os visitantes.

Os telões exibiram os dados de audiência de Londres, como “Londres, vocês ouviram 77 bilhões de minutos este ano. Isso é tempo suficiente para fazer uma trilha sonora de 1,5 bilhão de voltas na Circle Line”.

Outros fatos específicos de Londres incluíram Camden, que se manteve fiel às suas raízes baseadas em violão, com sua principal faixa sendo Too Sweet, de Hozier, enquanto em Islington, Please Please Please, de Sabrina Carpenter, foi a faixa que as pessoas não conseguiam parar de ouvir em 2024.

Outra tela exibiu uma colagem dos dados do Spotify Wrapped dos visitantes. Os visitantes puderam obter seus próprios resultados do Wrapped nas telas, escaneando um QR code.

“Como você pode ver nos visuais do Wrapped deste ano, é muito vibrante, a energia está lá. Nós realmente queríamos dar vida à campanha em um espaço que pudesse fazer justiça a ela. Portanto, as telas modernas e de alta qualidade fizeram isso, e a localização central foi uma grande vitória para nós.”, disse Lucy Edwards, diretora de marketing do Spotify UK.

A equipe do Spotify em Londres também colaborou com criadores de conteúdo para aumentar o alcance do evento.

“Convidamos artistas, podcasters e alguns influenciadores para conhecerem o espaço, verem seu próprio Wrapped pela primeira vez antes de ser transmitido ao público e, obviamente, compartilhá-lo com seus fãs”, completou Edwards.

Para a campanha deste ano, o Spotify também criou um novo recurso chamado “minha evolução musical de 2024”, que mostra às pessoas seu “estilo musical” a cada mês, com base nas músicas que elas ouvem repetidamente. Exemplos dessas descrições incluem “”indie de praia suave“ e ‘house de pista de balada”.

Os fãs do Wrapped também puderam ter a chance de obter produtos gratuitos e limitados no evento, personalizados com os resultados da evolução de suas músicas.

“Trabalhamos em estreita colaboração com o Spotify e sua agência de mídia, a Publicis, por isso houve muito brainstorming e muitas ideias diferentes foram reunidas. Por fim, decidimos o que os espectadores puderam ver aqui e demos vida a isso.”, destacou Nathan Reehal, diretor de parcerias da Outernet London.

“A Outernet é o único lugar onde se pode fazer algo tão imersivo em todo o Reino Unido, reunindo todos de Londres e de todo o Reino Unido em um espaço de acesso gratuito. A participação do usuário foi um aspecto fundamental para o Spotify e nós conseguimos trazer isso e realmente ajudar as pessoas a se tornarem parte da ativação.”, conclui Reehal.

Este ano, o Spotify também comemora o aniversário de 10 anos oferecendo aos usuários seus dados de audição em uma retrospectiva. A campanha, que inicialmente foi lançada com o nome “A year in music” (Um ano na música), foi renomeada como Wrapped.

A instalação do Spotify Wrapped esteve disponível na Outernet London nos dias 4 e 5 de dezembro.

A campanha global deste ano para Wrapped, que foi lançada em 4 de dezembro, também está sendo veiculada em out of home, digital, mídia social e na plataforma.

Fotos: Divulgação

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