
30e tem Carol Pascoal como nova CMO
A 30e, maior companhia brasileira de entretenimento ao vivo, anunciou a promoção de Carol Pascoal como sua nova Chief Marketing Officer (CMO). A profissional, que já integrava o quadro de executivos da empresa desde outubro de 2023 como VP de Comunicação, agora expande sua atuação, assumindo também a liderança do marketing.
A parceria entre a 30e e Carol Pascoal já existia através da Trovoa Comunicação, agência fundada por ela em 2018, responsável pelo PR de artistas renomados como Emicida, Liniker, Racionais MC’s e Nando Reis, além de todos os projetos da 30e. Com a mudança, a Trovoa será totalmente incorporada à 30e, com sua equipe internalizada e dedicada exclusivamente aos produtos da empresa.
“Foi uma evolução natural da nossa parceria. Desde os primeiros papos, ficou claro que as nossas intenções estavam alinhadas: queremos revolucionar o mercado do entretenimento ao vivo. E temos sido vitoriosos nessa missão. Agora, passo a atuar de maneira mais abrangente, tendo a perspectiva do marketing para além da comunicação. O principal objetivo é exponencializar ainda mais a nossa marca e seguir construindo experiências inesquecíveis para o público”, comenta Carol Pascoal.
“A nossa perspectiva é realizar mais de 200 shows neste ano e estamos expandindo a nossa área de atuação. Ter uma liderança feminina com a experiência da Carol, que circula bem entre os artistas e os agentes do meio, à frente do Marketing e da Comunicação é algo que dialoga com o nosso propósito, com o nosso momento e com o que vislumbramos para o futuro da empresa.”, destaca Pepeu Correa, CEO da 30e.
Com mais de 16 anos de experiência no setor da música e do entretenimento, Carol Pascoal iniciou sua carreira como repórter musical em importantes veículos de comunicação do país, como o jornal O Estado de S. Paulo e a revista Veja São Paulo. Após uma temporada em Nova York, onde se especializou em RP para entretenimento na NYU, retornou ao Brasil em 2015 e passou a atuar na área de relações públicas com foco na música, culminando na fundação da Trovoa Comunicação em 2018.
“Quando eu criei a Trovoa, em 2018, havia poucas agências voltadas exclusivamente para a música. O nosso modo de empreender, estabelecer parcerias e criar estratégias, acabou influenciando muitas profissionais, principalmente mulheres, a abrirem as suas agências. Mostramos um caminho possível para este mercado. Vejo isso como um legado deixado pela Trovoa, sem falar nos inúmeros cases de PR que entraram para história da música, entre eles o do disco AmarElo, do Emicida; do álbum CAJU, da Liniker; dos dois primeiros Lollapalooza Brasil pós-pandemia; e da turnê Titãs Encontro, que reuniu a formação clássica da banda e foi responsável por iniciar a minha história junto da 30e”, avalia Carol Pascoal.
“Costumo dizer que a 30e é o meu match profissional. Agora, entendo que estar 100% integrada à 30e e à sua proposta de revolucionar o mercado do entretenimento ao vivo é a minha missão, o que tem me movido e onde quero deixar a minha marca.”, conclui a executiva.
Foto: Divulgação