Wizard by Pearson e Kings League Brazil firmam parceria inédita
A Wizard by Pearson, referência no ensino de idiomas, e a Kings League Brazil anunciaram uma parceria inédita que busca unir esporte e educação para potencializar o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens atletas, ex-atletas, criadores de conteúdo, streamers e torcedores da liga.

A iniciativa tem como foco o ensino do inglês como ferramenta de crescimento dentro e fora das arenas esportivas.
Desde outubro, a Wizard é a escola oficial da Kings League Brazil, promovendo ações direcionadas ao público jovem, responsável por grande parte da base de fãs da liga. Entre as iniciativas da Wizard by Pearson estão sorteios de bolsas de estudo e experiências imersivas no universo do inglês. Além disso, atletas, dirigentes e profissionais da liga têm acesso a cursos adaptados às suas rotinas.
Anderson Estevão, diretor Comercial da Pearson Brasil, destaca que a parceria visa preparar os jovens para desafios globais e ampliar oportunidades de carreira.
“Aprender inglês vai muito além da sala de aula. É sobre abrir portas, ampliar horizontes e desenvolver habilidades que impulsionam o crescimento pessoal e profissional. O esporte ensina valores fundamentais, e o idioma complementa esse aprendizado ao conectar o indivíduo com o mundo”, afirma.
Os beneficiados pelas bolsas recebem aulas online na metodologia Wizard ON, com acesso a certificações que medem o progresso no idioma e acompanhamento pedagógico da unidade Wizard de referência e da equipe Pearson.
De acordo com a pesquisa Idiomas e Habilidades, realizada pela Pearson em parceria com a Opinion Box, que ouviu mais de 7 mil brasileiros, o domínio de uma segunda língua é crucial para desenvolver competências valorizadas no mercado de trabalho, como comunicação verbal (47%), atendimento ao cliente (39%) e habilidades tecnológicas e digitais (34%). A pesquisa aponta que 8 em cada 10 brasileiros reconhecem que falar outro idioma abre portas para o crescimento profissional.
Para Estevão, a parceria representa apenas o início de um projeto maior. “Com o contato contínuo, queremos identificar novas oportunidades para fortalecer ainda mais essa colaboração entre esporte e educação”, conclui.
Foto: Divulgação