Warner Bros. Discovery realiza upfront para 2023

A Warner Bros. Discovery apresentou seu upfront de 2023, em um espaço repleto de ações de live marketing com propriedades da marca.

Warner Bros. Discovery realiza upfront para 2023

No dia 25 de outubro, a Warner Bros. Discovery apresentou seu upfront de 2023. Em um espaço repleto de ações de live marketing com propriedades da marca – experiências imersivas, espaços instagramáveis e cosplayers de personagens – e apresentação dos atores, produtores e embaixadores da marca, Camila Pitanga e Murilo Rosa, a empresa, que acaba de passar por um processo de fusão, destacou os melhores atributos de seu portfólio recém-expandido.

Com a tagline “Tem de tudo”, a apresentação celebrou a combinação entre o melhor da ficção com o melhor da vida real na programação da nova empresa.

Em seu discurso de abertura, o presidente e diretor-geral da América Latina, Fernando Medin, enfatizou a liderança de 40% em share de audiência da WBD na região, que atribuiu à combinação única de conteúdo para TV, streaming, cinema, games, licenciamento e redes sociais.

Fernando Medin (Foto: Divulgação).

Atualmente, são 366 milhões de fãs na América Latina e a expectativa é de que a sinergia única, global e regional, com atenção especial a produções originais locais, faça com que esse número cresça ainda mais.

“Nós unimos o conteúdo de melhor qualidade do mundo a uma forte presença local.”, diz o vice-presidente de vendas publicitárias da WBD, Roberto Nascimento (Naná).

“O mundo do entretenimento está mudando, e entendemos que quem tem o melhor conteúdo e todos os pontos de contato com o consumidor sai na frente nessa corrida. Esse primeiro upfront foi importante para ilustrar o tamanho do nosso portfólio e as inúmeras possibilidades comerciais que temos para 2023.”, completa Nascimento.

“Além de apresentar a nova equipe comercial que já está trabalhando com força total. Quanto maior o espectro e o alcance do conteúdo, maiores são as oportunidades de negócio – e essa atenção ao que é local cria maior conexão e sinergia dos consumidores com o produto. Eventos como o upfront são importantes para ilustrar as possibilidades que nossas propriedades podem oferecer.”, finaliza.

O novo time WBD no Brasil foi apresentado pela nova country manager no Brasil e head of revenue da empresa na América Latina, Vera Buzanello, que deu uma pequena prévia do que se pode esperar da empresa, que tem mais de 80 estreias agendadas para o ano de 2023.

“Para alcançar um público de milhões precisamos estar em múltiplos lugares e oferecer o que os fãs querem ver, onde querem ver. Desde conteúdo de vida real, séries e filmes incríveis e programação infantil até o melhor do esporte, seja na TV, no cinema, no streaming ou nas redes sociais. Esta noite muito especial representa a potência e as conquistas da WBD até aqui, mas mais do que isso, inaugura apenas o primeiro capítulo de algo novo. Estamos prontos para mais parcerias e mais negócios.”, concluiu a executiva.

Os parceiros Xandr, Sky Brasil, YouTube Brasil, Claro, Twitter, Meta e Vivo apresentaram em vídeo as vantagens de trabalhar com os canais WBD, celebrando a capacidade da empresa de conectar organicamente histórias e marcas a um público diverso.

A cantora, dançarina e ativista LGBTQIA+ Pepita assumiu o palco para a realização, ao vivo, do videocast “Orgulhosamente”, apresentado por ela no canal do YouTube do TLC.

A convidada para a entrevista foi a drag Leyllah Diva Black, vencedora do reality show “Queen Stars Brasil”, produção original da HBO Max.

A festa criou espaço para mostrar o orgulho da WBD para com os talentos presentes – Carol Fiorentino do “Tudo Fácil”, Emmanuel Bassoleil do “Um Dia de Chef”, Giuseppe Gerundino do “Bake off Brasil”, Cora Fernandes, Aline Matulja e Bárbara Vieira do “Menos é Demais” e Arthur Ribas do “Warner Play” subiram ao palco para dinâmicas e a noite foi encerrada com um vídeo especial que celebrou os 100 anos de legado da Warner Bros.

O desenvolvimento e a produção do evento, bem como a realização das diversas ações de live marketing de marca, ficaram a cargo da Onze Marketing e Comunicação, sob a coordenação da área de trade marketing de Ad Sales da WBD.

 

Fotos: Divulgação.
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