
Vaion ultrapassa meta e alcança 85% de liderança feminina
A agência Vaion anuncia um marco significativo em sua estrutura de liderança, superando o compromisso firmado com o movimento Elas Lideram 2030, do Pacto Global – Rede Brasil, coliderado pela ONU Mulheres. Sob a direção da CEO Vanessa Sá, a agência independente revela uma reestruturação de sua equipe, na qual alcançou impressionantes 85% de liderança feminina nos cargos.

Este avanço demonstra o firme compromisso da Vaion com a igualdade de gênero e o empoderamento feminino, alinhando-se com os objetivos do Elas Lideram 2030, que busca engajar empresas para promover a diversidade em contextos de liderança. A meta do movimento é ambiciosa: promover 11 mil mulheres para cargos de alta liderança até 2030, com o apoio de pelo menos 150 lideranças de alto nível.
Ao lado de Vanessa Sá na liderança da Vaion, destacam-se Larissa Del Ducca, diretora de Operações; Bianca Ferraresi, head de Produção; Carine Chemin, head de Atendimento de Conta; e Aline Oliveira, que assume a gestão financeira.
Juntas, elas formam um time estratégico focado na excelência da entrega, na inovação de processos e no fortalecimento das relações com clientes e parceiros.
“A Vaion é uma agência independente, formada por profissionais experientes e uma equipe com mais de 75% de mulheres. Na liderança, ficamos muito felizes em anunciar que já superamos a marca de 85% de mulheres, seguindo as tendências do Live Marketing e apontadas por movimentos como o Elas Lideram 2030”, celebra Vanessa Sá, CEO da Vaion.
O Movimento Elas Lideram 2030 conta com a parceria estratégica de diversas organizações como CEERT, Coalizão Empresarial Pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas, Grupo Mulheres do Brasil, GPTW, Rede Mulher Empreendedora, Me Too Brasil, We Impact, WOB e Think Olga, além do financiamento das empresas embaixadoras Movimento Mulheres 360, Animale e Banco do Brasil.
Dados do estudo “Women in Business: Pathways to Parity” revelam que a América Latina lidera globalmente em cargos de alta liderança ocupados por mulheres, com 36%. No setor de Live Marketing, onde as mulheres representam cerca de 60% dos empreendedores e executivos, a liderança feminina tem se destacado por implementar ações mais colaborativas e sensíveis.
A Vaion, conhecida por suas campanhas impactantes para grandes marcas como Claro, Carrefour e Pacto Global – Rede Brasil, demonstra como a valorização da liderança feminina pode impulsionar o sucesso em um setor em franca expansão. O Anuário Brasileiro de Live Marketing 2024-2025 aponta que o setor movimentou mais de R$ 110 bilhões em investimentos em experiências de marca no Brasil.
A conquista da Vaion não apenas reforça seu compromisso com a diversidade e inclusão, mas também serve de inspiração para outras empresas do setor e para o avanço da igualdade de gênero no mercado de trabalho brasileiro.
Foto: Divulgação