João Kalil é novo Diretor de Trade Marketing da Nestlé Brasil

Além de suas funções atuais, ele também liderará a estratégia de JVC para fortalecer a cultura de sell out e impulsionar a evolução do Centro de Excelência Comercial

A Nestlé Brasil acaba de anunciar uma importante movimentação em sua liderança com a nomeação de João Kalil para o cargo de Diretor de Category Development Team (Trade Marketing). Kalil assume a posição anteriormente ocupada por Felipe Votisch, que foi expatriado para a Suíça para desempenhar a função de Zone Latam Operation Assistant.

João Kalil traz para a nova função uma sólida trajetória dentro da Nestlé, onde ingressou em 2018. Formado em Publicidade e Propaganda, Kalil demonstrou sua capacidade de inovação ao liderar o e-commerce de Nescafé Dolce Gusto, transformando-o no maior e-commerce próprio da Nestlé globalmente. Sua atuação também foi fundamental na estruturação da área de Produtos Digitais da companhia, onde liderou projetos e iniciativas de grande relevância, além de desenvolver a estratégia de integração das promoções corporativas do site Nestlé.

Desde o final de 2024, Kalil acumulava a liderança da área de Ecommerce e Digitalização de Vendas, sendo o responsável pelo desenvolvimento da nova plataforma interna para os vendedores, denominada “Vende.Ai”.

“Como entusiasta do universo digital, recebo com empolgação o novo desafio. Desde quando ingressei na Nestlé encontrei uma empresa aberta para inovação, que permitiu ao time avançar na construção de novas plataformas de crescimento e na estruturação de novos produtos, sempre com foco na geração de valor para nossos clientes e parceiros de negócios”, afirmou João Kalil.

Na nova posição de Diretor de Category Development Team, João Kalil terá um escopo de atuação ampliado. Além de suas responsabilidades atuais, ele será encarregado de impulsionar a estratégia de JVC (Joint Value Creation), com o objetivo de fortalecer a cultura de sell out e promover a evolução do CEC (Centro de Excelência Comercial), lançado pela Nestlé Brasil no início de 2025.

A nomeação de João Kalil reflete a aposta da Nestlé Brasil em profissionais com visão estratégica e experiência em áreas digitais para impulsionar o crescimento e a inovação em suas operações de trade marketing. A companhia demonstra, com essa movimentação, a valorização de talentos internos e a busca contínua por aprimoramento em suas estratégias comerciais.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.