V3A e SPORTLAB criam o “AREIA Games” para impulsionar os esportes de praia no Brasil
A paixão nacional pelos esportes de praia está prestes a ganhar um novo capítulo. A V3A, especialista em live marketing e eventos proprietários, e o SPORTLAB, referência em organização de eventos de vôlei, anunciaram uma parceria estratégica para lançar o “AREIA Games”, um festival que promete revolucionar a forma como o público vivencia modalidades como vôlei de praia, beach tennis, beach soccer e futevôlei.
Com previsão de estreia em março, na Praia de Copacabana, no Rio, o evento contará com a participação de grandes nomes do esporte, como as campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia, e as alemãs Müller e Tillmann. A expectativa é reunir cerca de 10 mil pessoas na arena e alcançar 10 milhões de espectadores através da cobertura televisiva da TV Globo e SporTV.
Vôlei de praia como motor do crescimento
O vôlei de praia, com sua tradição e popularidade no Brasil, serve como base para o crescimento de outros esportes de areia. A pandemia da COVID-19 acelerou essa tendência, com muitas pessoas buscando atividades físicas ao ar livre e seguras. O beach tennis, por exemplo, registrou um aumento de 500 mil novos praticantes nos últimos anos.
Uma plataforma para marcas e atletas
O “AREIA Games” vai além da competição. O evento oferecerá uma plataforma para marcas se conectarem com o público através de ativações personalizadas e conteúdos exclusivos. Para os atletas, será uma oportunidade de mostrar seu talento e inspirar novas gerações.
Apoio de entidades esportivas
O “AREIA Games” conta com o apoio da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), da Federação Internacional de Vôlei e de outras entidades esportivas.
“O Brasil tem uma tradição imensa no vôlei de praia. A CBV está muito feliz em ser parceira do novo evento da SPORTLAB com a V3A”, afirma Henrique Netto, Diretor Comercial e de Novos Negócios da CBV.
Um novo capítulo para os esportes de praia
O “AREIA Games” representa um marco para os esportes de areia no Brasil. O evento promete oferecer uma experiência única para atletas, público e marcas, consolidando o país como referência mundial nessas modalidades.
Foto: Divulgação