UNIASSELVI esconde bolsas de estudo em livros

A ação “Bolsa em Livros”, cocriada com a BETC HAVAS, visa estimular o hábito de leitura de maneira lúdica e tem potencial de transformar vidas por meio do conhecimento

Uma iniciativa surpreendente está transformando a experiência da leitura em uma oportunidade de ascensão educacional. A UNIASSELVI, em colaboração com a Editora Citadel e o Instituto Kondzilla, lançou a campanha “Bolsa em Livros“, que consiste na distribuição de bolsas de estudo “escondidas” entre os parágrafos de edições especiais de dois renomados livros: “Quem Pensa Enriquece“, de Napoleon Hill, e “Projeto de Vida“, do filósofo Clóvis de Barros Filho.

A ação inovadora visa incentivar o hábito da leitura de uma maneira lúdica e impactante, oferecendo oportunidades reais de ensino superior para aqueles que buscam crescimento pessoal e profissional. Os leitores sortudos que encontrarem a mensagem secreta, contendo um código único e numerado, serão contemplados com bolsas de estudo para qualquer curso de graduação oferecido pela UNIASSELVI.

“Um dos desafios da educação no Brasil é conectar sonhos a oportunidades. Ao transformar livros em bolsas de estudo, levamos o ensino superior a quem já busca crescimento por meio do conhecimento, mas pode ainda não ter encontrado a oportunidade. Essa é uma iniciativa que incentiva e promove a leitura e reforça o compromisso da UNIASSELVI em tornar a graduação acessível e mostrar que, com educação, cada capítulo da vida pode ser reescrito.”, destaca Ricardo Grima, Vice-Presidente de Graduação EAD da UNIASSELVI.

A ação “Bolsa em Livros” foi cocriada com a agência BETC HAVAS, que idealizou a inserção das mensagens especiais em tiragens limitadas dos dois títulos. Ao se deparar com o “presente” inesperado durante a leitura, o contemplado deverá entrar em contato via WhatsApp, utilizando o código encontrado, para conhecer as opções de cursos e realizar a matrícula de forma gratuita.

“Acreditamos que cada página lida é um passo em direção a um futuro melhor. Com esse projeto, unimos o poder transformador da leitura a oportunidades reais de educação, provando que histórias inspiradoras podem, literalmente, abrir portas para novas jornadas. Esta campanha não só incentiva o hábito de ler, mas materializa nosso propósito: democratizar o acesso ao conhecimento e criar impacto social duradouro.”, disse Leandro Claro, Vice-Presidente de Mercado da Vitru Educação – holding da UNIASSELVI.

A distribuição dos exemplares especiais com as bolsas de estudo está sendo realizada em comunidades de todo o país por meio do Instituto Kondzilla, ampliando o alcance da iniciativa e democratizando o acesso à educação superior.

“Livros transformam vidas. Uma verdade absoluta e incontestável. Mas em um país com cada vez menos leitores, uma ideia como o Bolsa em Livros, além de ajudar o futuro de muita gente, gera assunto e contribui para que todos percebam o valor de um livro e o poder transformador que ele pode exercer na vida de todos nós”, conclui Otavio Schiavon, Vice-presidente de Criação da BETC HAVAS.

A iniciativa “Bolsa em Livros” não apenas oferece uma oportunidade única de acesso ao ensino superior, mas também fomenta a leitura e reforça o papel do livro como ferramenta de transformação social. Caso o leitor que encontre a bolsa já esteja cursando o ensino superior, a campanha incentiva a doação do livro, criando uma corrente de oportunidades e conhecimento.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.