TV1 Live assina ativações no São João de Caruaru 2024
A TV1 Live participa pela primeira vez do maior evento de festa junina do Brasil, o São João de Caruaru de 2024. Dessa forma, a agência desenvolveu estandes exclusivos para as marcas NINHO e Nescafé. O evento principal ocorre durante o mês inteiro de junho no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, em Pernambuco. Sendo assim, a festa atrai milhares de turistas de todo o Brasil e do mundo para desfrutar de uma das festas mais tradicionais do país. Em sua primeira edição do evento, a empresa de brand experience do Grupo TV1 desenvolveu as ativações das marcas. Assim, a empresa tem como objetivo comunicar os seus respectivos lançamentos e gerar protagonismo no “Maior e Melhor São João do Mundo”.
Estande Nescafé
A campanha “Nescafé: Faça seu mundo” convida os consumidores a se expressarem de maneira original e livre num mundo transformador e cheio de possibilidades. Nesse sentido, a TV1 Live uniu a tradição do evento com a inovação dos produtos e serviços de Nescafé para criar dois estandes. O primeiro é na Estação Ferroviária, já o outro é no Alto do Moura. Dessa forma, a agência visa permitir que os convidados vivam o que há de mais autêntico no São João de Caruaru. Para isso, a agência desenvolveu um dos espaços com a “Red Mug Nescafé” em cima, a famosa xícara de café vermelha da marca. A ativação conta, então, com um sistema de fumaça com o cheirinho irresistível de café. A marca visa, assim, atrair os olhares e olfatos de todos que passam pela estrutura.
Este estande conta ainda com a ativação “Acerte a Mug”, que foi inspirada no clássico Jogo de Bolinhas. A ação vai testar as habilidades dos participantes em acertar as bolinhas nas canecas de Nescafé de uma maneira divertida e com a possibilidade de garantir prêmios exclusivos da marca. Além disso, foi criado um espaço instagramável com o símbolo da marca para fotos bem divertidas e para ganhar um vale degustação para os que apresentarem o registro para um dos promotores da marca.
Lounge Nescafé
Por fim, a estrutura conta com o “Lounge Nescafé”, um ambiente aconchegante e descontraído, para que os visitantes apreciem os variados sabores de café da marca. Neste espaço, 100% instagramável, teremos a ativação com o Selfie Mobile, um promotor volante que auxilia nos registros da experiência e disponibiliza uma foto impressa personalizada para os visitantes. Além disso, quem participa dessa ativação, pode levar uma mini red mug e produtos da marca. E não para por aí, a marca ainda terá um carrinho especial e personalizado na Casa Rosa, vendendo todos os seus produtos para os visitantes do evento.
Estande NINHO
Com o objetivo de comunicar o lançamento do novo produto da marca focado no público adulto e com 43% menos de gordura, o NINHO Adulto, a agência do Grupo TV1 criou um espaço que transmite a afetividade e o aconchego da marca e toda a identidade e sabor do novo produto. Com o tema “Surpreenda-se com seu novo NINHO no São João de Caruaru”, a TV1 Live criou uma estrutura em 180º com elementos característicos do São João e seguindo o pantone do produto. Além disso, o estande conta com um espaço personalizado para degustação de leite NINHO Adulto com ou sem café.
O espaço ainda possui uma área instagramável criada com o intuito de fazer os visitantes se sentirem abraçados pelo novo produto, com elementos visuais que remetem ao evento e ao sentimento de afeto transmitido pela marca. Ademais, os visitantes que postarem o seu registro no estande com as hashtags #NovoNINHOAdulto ou #MeuNovoNinho receberão brindes exclusivos e personalizados da marca.
Para Simone Pires, Diretora Executiva de TV1 Live, é uma grande honra estar presente em um dos maiores e mais tradicionais eventos de Festa Junina com duas marcas tão potentes e inovadoras. “Nosso compromisso é proporcionar experiências que vão além do lançamento do produto e do sabor, unindo inovação e tradição em um espaço que acolhe e encanta. No São João de Caruaru, a Nestlé se apresenta com toda a sua autenticidade, oferecendo aos visitantes de Nescafé e NINHO uma jornada sensorial única, marcada pelo entretenimento,” finaliza a Diretora.