TNT e NBA anunciam colaboração oficial para engajar fãs brasileiros

Acordo também se concretizará por meio de ativações especiais durante os eventos exclusivos da liga no Brasil, proporcionando aos fãs momentos de hospitalidade, conteúdos exclusivos e experiências de interação únicas e imersivas

A TNT, marca de bebidas energéticas e esportivas do Grupo Petrópolis, acaba de firmar uma colaboração oficial de grande alcance com a National Basketball Association (NBA), visando engajar os mais de 52 milhões de fãs da liga no Brasil. O acordo também eleva a TNT ao status de Patrocinadora Oficial da NBA no país.

“Esta colaboração oficial com uma das maiores ligas esportivas do mundo é um momento especial para TNT e para o Grupo Petrópolis. A NBA foi além das quadras e se tornou um fenômeno global — é sobre esporte, mas também sobre atitude e estilo de vida, parte do dia a dia de milhões de fãs ao redor do mundo. Com essa conexão, queremos que nosso energético e nossa bebida esportiva TNT estejam cada vez mais presentes na rotina de quem vive essa energia dentro e fora do universo esportivo”, celebra José Luiz Sinti, Gerente Nacional de Patrocínios do Grupo Petrópolis.

“A TNT compartilha nossa paixão pelo basquete e nosso compromisso em proporcionar experiências emocionantes e culturalmente relevantes aos fãs em todo o Brasil. Temos orgulho de trabalhar juntos para dar vida à energia da NBA por meio de ativações envolventes que celebram a vibrante comunidade de basquete do país.”, compartilha Fabio Laudísio Correa, Líder de Desenvolvimento de Novos Negócios e Parcerias da NBA América Latina.

Bebida Oficial da NBA no Brasil

Como parte da colaboração oficial, a TNT, como patrocinadora, se torna a Bebida Energética e a Bebida Esportiva oficiais da NBA no Brasil, adquirindo direitos de marketing e licenciamento para integrar a marca da liga em suas campanhas e produtos.

A parceria também se materializará em ativações nos eventos exclusivos da NBA no Brasil, oferecendo aos fãs experiências de hospitalidade, conteúdo exclusivo e engajamentos únicos e imersivos, refletindo a sinergia entre os admiradores do melhor basquete do mundo e o estilo de vida urbano e vibrante que a TNT representa.

A primeira grande ativação desta colaboração acontecerá na NBA House, em São Paulo, no mês de junho, onde milhares de fãs se reunirão para acompanhar as Finais da NBA e desfrutar de experiências exclusivas da marca TNT.

Com uma vasta base de fãs no país e uma audiência significativa tanto na televisão quanto nas plataformas digitais, a NBA já se estabeleceu como uma das ligas esportivas mais populares do Brasil.

Esse crescimento acompanha a expansão da marca TNT no mercado nacional. Dados da Nielsen de 2024 revelam que a TNT aumentou sua participação de mercado no segmento de bebidas energéticas em comparação com o ano anterior, com um crescimento notável de 42% apenas no Estado de São Paulo, uma região que representa 29% do mercado nacional de energéticos.

“A TNT é mais do que uma bebida – é um estilo de vida que promove energia e autenticidade. Nosso trabalho com a NBA reforça essa conexão com o universo urbano, criativo e autêntico. Estamos falando de duas marcas que já fazem parte do dia a dia das pessoas, desde a forma como se vestem até a bebida que escolhem para acompanhar sua rotina”, explica Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categoria e Consumer Insights do Grupo Petrópolis.

A linha TNT Energy oferece oito sabores diferentes, desde o Original até o Mango Summer da linha juice, sendo um energético rico em vitaminas do Complexo B e com doses adequadas de cafeína e taurina para a reposição de energias.

A marca também conta com a linha Focus (nos sabores Fantasy e Pink Lemonade), formulada com Colina, um nutriente que auxilia no foco e na concentração. Atualmente, 75% dos sabores TNT Energy são zero açúcar, alinhando a marca às tendências de consumo da categoria.

A linha TNT Sport Drink também apresentou um crescimento expressivo no último ano, com um aumento de 200% em comparação com 2023, superando a média do mercado. O sabor Uva foi o grande destaque.

“Estamos em constante evolução para entregar inovação e fortalecer a relação com nosso público. Com essa parceria, reforçamos o posicionamento de TNT e uma experiência 360º – marca de qualidade, atitude e conexão genuína com o consumidor”, aponta Cristiane.

Novas embalagens TNT Sport Drink

Paralelamente à colaboração oficial com a NBA, a TNT apresenta as novas embalagens do TNT Sport Drink, que chegam ao mercado com um design ainda mais moderno e esportivo.

A renovação visual reforça a identidade da marca, seu posicionamento e o compromisso com o alto desempenho, oferecendo uma bebida desenvolvida para quem busca energia e hidratação antes, durante e depois das atividades físicas.

Fotos: Divulgação

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