
Heinz cria o “Dia do Molho” em SP e celebra união entre hambúrguer e batata frita
A Heinz, marca da Kraft Heinz Brasil, acaba de inovar no calendário gastronômico ao criar uma nova data comemorativa: o Dia do Molho, celebrado em 29 de maio.

A iniciativa surge da união de duas datas já queridas pelos amantes da boa comida: o Dia do Hambúrguer (28/05) e o Dia da Batata Frita (30/05). Para a Heinz, reconhecida mundialmente como a marca número 1 de ketchup, o molho é o elo perfeito entre essas duas paixões.
Para marcar o primeiro Dia do Molho, a Heinz preparou uma ativação especial nas ruas de São Paulo. Um caminhão personalizado da marca está percorrendo a cidade, estacionando em três hamburguerias que foram destaque entre as 10 vencedoras do prestigiado prêmio Burger Fest.
O veículo itinerante está distribuindo ketchup Heinz gratuitamente para os primeiros consumidores sortudos que chegarem aos locais. A ação tem quantidades limitadas e está sujeita à disponibilidade de estoque.
Confira a rota do “Molho Móvel” da Heinz nesta quarta-feira, 29 de maio:
- 18h – Pantcho´s House Burger – Av. Manuel Alves Soares, 404, Jardim Colonial
- 20h – Hideout Burger & Beer – Av. Casa Verde, 2520, Casa Verde
- 21h – Roppis Hamburgueria – Rua Elias da Costa, 182, Limão
Com o conceito “Onde tem sabor, tem que ser Heinz”, a ação reforça o papel fundamental do molho como protagonista nos pratos mais apreciados pelos brasileiros.
“Percebendo a conexão entre as duas datas, decidimos criar uma nova, fechando a tríplice perfeita. E como colocar o cliente no centro é o guia para todas as nossas iniciativas, estamos levando uma ação que vai reforçar essa conexão verdadeira com quem ama molhos, afinal se tem hambúrguer e batata frita, precisa ter Heinz”, afirma Thiago Lopes, CMO da Kraft Heinz Brasil.
“Recebemos do cliente o desafio de protagonizar uma efeméride na qual, tradicionalmente, somos coadjuvantes. Com o Dia do Hambúrguer tão próximo, mas separado do Dia da Batata Frita por apenas um dia, identificamos ali a oportunidade perfeita para a Heinz se destacar. Afinal, o que une hambúrguer e batata frita é justamente o molho, e ninguém melhor do que a Heinz para ocupar esse espaço.”, completa Fellipe Camarossi, Diretor de Criação da Jotacom.
Com um portfólio diversificado que vai muito além do tradicional ketchup, incluindo versões picantes, maioneses saborizadas e molhos especiais, a Heinz reafirma seu lugar à mesa como o molho que complementa e realça o sabor de tudo aquilo que amamos comer. Quem está em São Paulo, deve ficar atento à rota do caminhão da Heinz e celebrar o primeiro Dia do Molho com muito sabor!
Foto: Divulgação