PepsiCo e Fórmula 1 anunciam parceria global inédita

Com o acordo, a a empresa detém direitos exclusivos de marketing, visibilidade nas pistas, ativações em eventos, distribuição de produtos e experiências VIP em todos os Grandes Prêmios

A PepsiCo e a Fórmula 1 acabam de anunciar uma parceria global inédita com início previsto para 2025, marcando um compromisso de longo prazo que promete agitar o mundo do esporte e do entretenimento. A colaboração une o esporte de maior crescimento global com três das marcas mais icônicas da PepsiCo: Gatorade, Doritos e Sting Energy (esta última, apesar de não ser vendida no Brasil, terá papel de destaque global na parceria).

Esta parceria global inédita visa conectar a emoção da Fórmula 1 com a paixão da PepsiCo em criar experiências memoráveis para os fãs ao redor do planeta. Com uma audiência global acumulada de 1,6 bilhão de espectadores e uma base de fãs ativos de 826 milhões, a Fórmula 1 oferece uma plataforma poderosa para a PepsiCo alcançar consumidores nos 21 países que sediam corridas e em mais de 200 territórios através da transmissão.

Como parceira oficial da Fórmula 1, a PepsiCo assegura direitos valiosos, incluindo publicidade visível na TV ao longo das pistas, oportunidades de ativação nas Fan Zones em todos os 21 Grandes Prêmios, ingressos e experiências exclusivas para convidados, direitos de marketing exclusivos para as marcas em destaque e o direito exclusivo de fornecer produtos e realizar o abastecimento nas pistas em todos os locais de corrida globais.

Um destaque do acordo é a parceria oficial com a F1 Sprint, um formato de corrida que tem ganhado grande popularidade entre os fãs, com um aumento médio de 10% na audiência de TV nos fins de semana em que a Sprint é realizada.

Reforçando o compromisso da PepsiCo com o empoderamento feminino no esporte, a empresa também ampliará seu envolvimento com a F1 Academy, com mais detalhes a serem divulgados nas próximas semanas.

A parceria global inédita promete levar a experiência da Fórmula 1 para além das pistas, com a PepsiCo global planejando ações de alimentos e bebidas que incluem promoções de embalagens, experiências digitais inovadoras e conteúdo exclusivo, buscando alcançar um público ainda maior. Os fãs podem esperar experiências imersivas das marcas nas Fan Zones da Fórmula 1 e produtos de edição limitada com a identidade visual da parceria.

“Essa parceria histórica com a Fórmula 1 representa uma fusão perfeita de duas potências globais que compartilham a paixão por criar experiências extraordinárias para os fãs. A plataforma global incomparável da Fórmula 1 e sua tremenda trajetória de crescimento se alinham perfeitamente com nossas ambições de acelerar nossas marcas – especialmente a STING ENERGY – no cenário mundial. Juntos, proporcionamos experiências ousadas e inovadoras que se conectam com pilotos e fãs nos locais de corrida e muito além, além de apoiar a expansão contínua da Fórmula 1 para novos públicos em todo o mundo nos mercados onde a PepsiCo e a Sting têm uma forte presença.”, afirma Eugene Willemsen, Chief Executive Officer de bebidas para a PepsiCo Global.

“Hoje é um momento para celebrar a parceria entre duas marcas globais icônicas e históricas – uma união brilhante que reunirá tradição e inovação, gerando emoção, entretenimento e experiências inesquecíveis para nossos fãs e clientes em todo o mundo. A PepsiCo aproveitará o potencial único da Fórmula 1 como uma plataforma global para se conectar com novos públicos, e nós nos beneficiaremos de sua energia, seus produtos extraordinários e sua comunidade leal. Com uma longa história de criatividade e uma capacidade de celebrar os momentos divertidos e especiais da vida, a PepsiCo é a parceira ideal para compartilhar momentos únicos ao longo de nossa jornada.”, celebra Stefano Domenicali, Presidente e CEO da Fórmula 1.

GATORADE: A Hidratação Oficial da Fórmula 1 e da F1 Sprint

Através da parceria global inédita, Gatorade se torna a bebida esportiva oficial da Fórmula 1, além de parceira oficial da F1 Sprint. Em um formato definido pela alta velocidade e competição acirrada, Gatorade se apresenta como o parceiro ideal, alinhando-se com a imagem de alto desempenho e sucesso esportivo.

O patrocínio incluirá fornecimento de hidratação durante os eventos, marcação nos locais, como sinalização de pista, gráficos de transmissão e cenários de entrevistas durante os fins de semana de Sprint. A presença de Gatorade na Sprint terá um gostinho antecipado ainda este ano.

DORITOS: O Snack Salgado Oficial da F1

Com uma parceria global inédita audaciosa, Doritos se estabelece como o snack salgado oficial da Fórmula 1, levando seu sabor característico aos fãs ao redor do mundo, tanto nos locais das corridas quanto fora deles. Com direitos de ativação global, Doritos está pronto para intensificar a experiência dos fãs dentro e fora da pista.

Emoção das corrida para o cotidiano

A parceria global inédita entre PepsiCo e Fórmula 1 promete revolucionar a experiência dos fãs, trazendo a emoção das corridas para o dia a dia através de produtos e ativações inovadoras a partir de 2025.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.