SUVs passarão a ser utilizados na Stock Car Pro Series

A categoria SUVs responde por 42% das vendas de automóveis no Brasil, dessa forma, a decisão visa mais dinamismo.
SUVs passarão a ser utilizados na Stock Car Pro Series

A partir de 2025, a Stock Car Pro Series deixará de competir com modelos sedans e passará a utilizar veículos utilitários esportivos (SUVs). Até o momento, anunciou-se duas montadoras que participarão da competição com seus SUVs: General Motors (GM) e Toyota. A GM utilizará o Chevrolet Tracker em substituição ao Cruze, enquanto a Toyota trocará o Corolla Sedan pelo Corolla Cross.

Essa mudança segue a tendência de mercado, uma vez que os SUVs representam atualmente 42% das vendas, enquanto os sedãs respondem por 12,4%. A decisão também reflete o desejo dos patrocinadores atuais da competição, GM e Toyota. A mudança visa tornar o campeonato mais dinâmico e alinhado com as preferências do mercado automotivo.

Além disso, a pesquisa encomendada pela Vicar, promotora da Stock Car, mostrou que a mudança de sedans para SUVs foi vista de forma otimista pelos fãs da categoria, com 77% de aprovação entre aqueles que acompanham diversas competições e 54% entre os fãs mais dedicados.

 

A competição também está expandindo seu mercado, com a confirmação de uma etapa em Belo Horizonte, no entorno do Mineirão, a partir de 2024. O contrato, válido por cinco anos, promete uma corrida charmosa, com o trajeto incluindo a circulação ao redor do estádio e áreas próximas. A Stock Car também está negociando para levar a corrida para o Uruguai, seguindo o modelo adotado na Argentina, no circuito de Buenos Aires.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.