Superbet leva ex-jogadores ao Jogo pela Integridade em apoio à causa antirracista
A Superbet Brasil reforça seu compromisso com a integridade no esporte ao apoiar o Jogo pela Integridade e o Sport Integrity Forum Latin America 2024, realizados pela SIGA (Sport Integrity Global Alliance). Os eventos aconteceriam nos dias 11 e 12 de novembro no MorumBIS, em São Paulo, mas foram adiados por conta das chuvas que castigaram o gramado do estádio, destacando-se como espaços importantes de promoção de boas práticas no universo esportivo.
Nesta edição, o Jogo pela Integridade, que ocorre na terça-feira (12), reunirá grandes personalidades do esporte em times mistos, sem árbitros, para representar causas fundamentais: Sustentabilidade, Antirracismo, Equidade de Gênero e Saúde Mental. Como apoiadora do time Antirracismo, a Superbet visa promover mais inclusão e respeito no mercado esportivo brasileiro.
Grandes nomes
No elenco, grandes nomes marcam presença, como por exemplo o ex-jogador Silas, que defendeu o São Paulo e o Brasil em dois Mundiais; Roseli de Belo, pioneira do futebol feminino e ex-atacante da seleção brasileira na primeira Copa do Mundo; e Bernardo Fernandes, ex-volante e bi-campeão brasileiro pelo São Paulo.
“Temos como compromisso a prática consciente de respeito por todas as pessoas, por isso, estar presente no Jogo pela Integridade e apoiando o time Antirracismo é uma oportunidade ímpar de convivência diversa e inclusiva, que só o esporte pode proporcionar. Torcemos para que essa ação gere reflexões para que futuras disputas no ambiente global esportivo sejam cada vez mais proveitosas. Mais uma vez, reforçamos nosso posicionamento para construir uma sociedade mais justa, solidária e respeitosa”, destaca Patrícia Prates, diretora de Marketing da Superbet Brasil.
Nesta terça-feira (11), o Sport Integrity Forum Latin America 2024 reuniu mais de sete painéis temáticos para discutir as melhores práticas e promover mudanças em temas críticos, como boa governança, integridade financeira, integridade nas apostas esportivas, inclusão e diversidade, inovação, sustentabilidade e responsabilidade social no esporte. Além disso, a iniciativa da SIGA aconteceu de modo híbrido (presencial e online) e contou com a participação de líderes esportivos e empresariais, celebridades, ex-jogadores, imprensa e sociedade civil, todos unidos por causas nobres.