Sherpa 42 está em cinco finais do Prêmio Live
A Sherpa 42 é finalista em 5 categorias do Prêmio Live 2022. A agência disputa as categorias Ativação em Eventos, com o Instagram no Lollapalooza; Evento lançamento de produto, com Tiger Art Battle Stage; Empresário, com Edson Potsch; Diretor(a) de Criação, com Mariana Perez e Planner, com Fernanda Peltier.
Em março deste ano, o Instagram fez parceria com o Lollapalooza para ser a plataforma oficial do evento, e, assim, promover uma série de ativações com o festival.
Dentro do Lollapalooza, o público teve disponível um espaço interativo e tecnológico da rede social, com direito a uma experiência imersiva.
No espaço, as pessoas tinham à disposição 12 opções de diferentes filtros AR desenvolvidos pela comunidade de criadores do Instagram.
Depois de escolher o filtro, os interessados precisaram enviar o seu conteúdo para avaliação para poderem aparecer na ação do Instagram.
Presente no Brasil desde julho do ano passado, a cerveja Tiger tem marcado presença na música e na arte urbana.
A marca fortaleceu ainda mais essa atuação quando anunciou o patrocínio à maior batalha de arte do Brasil, a Art Battle.
A Tiger foi a patrocinadora das 6 edições do evento, durante todo o ano de 2021.
Na edição realizada em São Paulo, 16 artistas foram chamados para participar de uma batalha contra o tempo, em que cada uma tinha apenas 20 minutos para realizar a pintura.
A competição foi separada em dois rounds, sendo o primeiro com oito artistas e o segundo com os oito restantes.
Depois de uma eleição pelo público, os quatro artistas com mais votos foram para o terceiro round e batalham para definir o grande campeão do Art Battle.
No fim de cada round todas as obras foram para um leilão silencioso em iPads, dentro de um aplicativo exclusivo do evento, onde era possível adquirir a obra produzida na noite por um valor justo.
No primeiro intervalo entre as batalhas, o artista Negrito fez uma arte baseada no universo de Tiger.
Em seu manifesto, a Sherpa 42 se define como uma agência que, com base em dados e aprendizados, chega a insights ainda mais fortes, com uma “ideia com background” que, por estar pautada em assuntos relevantes e reais, transmite verdade e vira parte da conversa das pessoas e redes sociais.
A agência busca trabalhar com uma ideia que conecta o público a movimentos, propósitos, arte, música, a outras ideias e novas pessoas. Para a Sherpa 42, essa é a verdadeira função do experience, seja ele live, on, off, híbrido ou multidisciplinar.
O Prêmio Live é conhecido como a única premiação internacional realizada em território brasileiro que reconhece e premia as grandes agências e ações de trade marketing além dos criadores e produtores de ações em live streaming, cases de live marketing e promoções para ativações de marca no mundo real e no metaverso por meio de NFTs, recordações virtuais e filtros em realidade aumentada.
A votação terminou em 22 de julho, e os vencedores serão revelados na cerimônia de premiação, que acontece na Casa Petra, em 9 de agosto.
“O Prêmio Live veio para ficar. É uma premiação democrática, onde os premiados são escolhidos pelo mercado por meio de indicações. É muito importante que as agências e profissionais do mercado participem deste prêmio, que além de trazer visibilidade para estes, traz um reconhecimento ao nosso mercado que merece uma atenção maior. Estar como finalista em 5 categorias, além de empresário do ano, só traz mais motivação para continuar oferecendo experiências diferenciadas aos consumidores das marcas que atendemos e fortalecer a relação de parceria entre agência/cliente que é um dos nossos pilares.”, celebra Edson Potsch, CEO da Sherpa 42.