Senac São Paulo adquire naming rights da Estação Lapa

A nova identidade visual vai facilitar a identificação para a comunidade local e reforçar a presença da marca em um dos principais eixos de mobilidade de São Paulo

A frase “Próxima estação: Lapa Senac” vai passar a fazer parte da rotina dos passageiros da Linha 8-Diamante, operada pela ViaMobilidade, na zona oeste da capital paulista. A mudança é resultado de um acordo de naming rights firmado entre o Senac São Paulo e a concessionária, válido pelos próximos cinco anos para a Estação Lapa.

Localizada em uma região estratégica, a Estação Lapa está próxima a três unidades do SenacLapa Scipião, Lapa Faustolo e Lapa Tito — que, juntas, reúnem diariamente mais de 30 mil estudantes em cursos técnicos, ensino médio técnico e graduações nas áreas de moda, tecnologia e comunicação.

Com a nova identidade visual, que inclui placas atualizadas e anúncios sonoros personalizados, o objetivo é tornar a Estação Lapa-Senac ainda mais reconhecível para estudantes, moradores e usuários em geral, além de fortalecer a presença da instituição de ensino no tecido urbano de São Paulo.

A iniciativa também posiciona o Senac em um dos principais corredores de fluxo da cidade, aproximando a marca do público de maneira concreta e cotidiana.

Essa é a segunda estação da rede de trens metropolitanos a receber o nome do Senac. Em 2024, a estação Jurubatuba, na Linha 9-Esmeralda, passou a se chamar Jurubatuba-Senac, sinalizando a continuidade da estratégia de aproximação com a população por meio de uma presença mais ativa nos espaços urbanos.

“A estratégia de naming rights é uma oportunidade rara de criar conexões reais entre marcas e milhões de pessoas que passam diariamente pelas nossas estações. Ganha o setor, com mais investimentos em transporte de qualidade; ganham os clientes, com experiências mais modernas e integradas; ganham as marcas, com visibilidade massiva e recorrente; e ganhamos nós, da Motiva, ao viabilizar um modelo sustentável de geração de receita. Trata-se de um caminho inteligente para transformar mobilidade em plataforma de valor e relacionamento”, destaca João Pita, diretor comercial da plataforma de trilhos da Motiva.

A expectativa é que o projeto contribua para experiências mais integradas entre mobilidade e educação, ao mesmo tempo em que gera novas formas de receita e visibilidade para os parceiros envolvidos.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.