S.Pellegrino e Ferrari selam colaboração global
S.Pellegrino anunciou uma colaboração global e de longo prazo com ninguém menos que a Ferrari, unindo duas das marcas italianas mais emblemáticas em torno de valores que compartilham há décadas: tradição, excelência e um estilo de vida que celebra o melhor da Itália.
Pelo acordo, a marca de água mineral com gás passa a colaborar com a Scuderia Ferrari HP, equipe de Fórmula 1, e com o Ferrari Challenge Trofeo Pirelli, campeonato monomarca criado em 1993 e reconhecido mundialmente.

A colaboração global destaca a força do legado das duas empresas, combinando artesania, performance e o espírito italiano. Inspirada no propósito de “cultivar a arte de viver com sabor”, S.Pellegrino quer incentivar o público a “Trazer o Seu Melhor” por meio de experiências premium que conectem lifestyle, design e esportividade.
“S.Pellegrino e Ferrari têm raízes profundas em uma tradição italiana rica. Esta aliança aproveita seu status icônico e relevância cultural para impulsionar o crescimento global, fortalecer o posicionamento de S.Pellegrino como marca de lifestyle premium e aumentar o engajamento com consumidores mais jovens por meio de experiências de marca autênticas e inovadoras.”, afirma Muriel Lienau, CEO da Nestlé Waters & Premium Beverages.
Com mais de 125 anos de história, S.Pellegrino reforça que sua ligação com a Ferrari vai além da origem comum: ambas carregam uma tradição que combina beleza, precisão e busca constante pelo melhor. Essa essência estará presente nas ativações previstas no acordo, que incluem colaborações de produto com o centro de design da Ferrari, iniciativas digitais e experiências imersivas para consumidores.
A marca também planeja realizar uma série de eventos globais nos próximos anos, reunindo chefs renomados, designers, personalidades culturais e nomes ligados à Fórmula 1, reforçando sua proposta de inspirar novas conexões, criatividade e momentos significativos — especialmente entre o público jovem.
“Esta parceria é uma evolução natural de nossa ambição contínua em elevar a experiência do consumidor, fundamentada na crença comum de que a vida é mais rica quando vivida com profundidade e significado. Ambas as marcas compartilham a paixão por criar momentos que importam – definidos por qualidade, beleza e conexão – e este acordo convida consumidores a abraçar o melhor que a vida tem a oferecer. Unimos o melhor da Itália para que você também possa dar o seu melhor!”, completa Elisa Gregori, CMO Global da Nestlé Waters & Premium Beverages.
“A Ferrari sempre se fortaleceu no espírito italiano, fundamentado na maestria artesanal, na beleza e na busca constante por progresso. Em S.Pellegrino encontramos mais do que um parceiro: vemos a expressão dos mesmos valores que nos guiam – paixão, atenção aos detalhes e o desejo de elevar cada experiência. Assim como S.Pellegrino transforma o cotidiano em algo especial, nós buscamos ampliar a performance, corrida após corrida. Unidos pela herança e pela visão, queremos oferecer aos fãs e consumidores experiências profundamente italianas e ousadamente voltadas para o futuro, criando uma conexão com a próxima geração, enraizada naquilo que compartilhamos com orgulho.”, conclui Lorenzo Giorgetti, Chief Racing Revenues Officer da Ferrari S.p.A.
A colaboração será apresentada ao público com uma campanha global abrangendo mídias digitais, impressas, outdoors e PR em algumas das principais cidades do mundo — marcando mais um capítulo importante na trajetória centenária de S.Pellegrino e celebrando a arte de viver com sabor.
Foto: Divulgação