A agência por trás do desenvolvimento e realização do Red Bull Quatro em Quadra é a oito. Assim, a agência de brand experience com foco em live marketing e conteúdo investe no torneio que relembra o futebol de rua. Além disso, o evento está em sua segunda edição no Brasil. A organização do jogo dá-se, então, da seguinte forma: são quatro jogadores titulares e um reserva para um campo com dimensões reduzidas. Não há goleiros e, ainda, ninguém pode pisar na área. Nesse sentido, tudo isso foi montado pela agência, no HWT Sports, que é o Centro de Treinamento do time feminino do Red Bull Bragantino. O local fica, então, em Bragança Paulista, interior do estado de São Paulo, aonde o evento aconteceu, assim, no dia 25 de maio.
Assim, nas categorias feminina e mista, cada time pode levar até cinco pessoas para a disputa. Nesse sentido, o formato do torneio Red Bull Quatro em Quadra é futebol 4×4. A disputa acontece, então, em um campo pequeno, jogado em 10 minutos e sem goleiro. Por fim, os gols feitos no primeiro e último minuto valem o dobro.
“O Red Bull Quatro em Quadra promete ser uma experiência inesquecível para todos os envolvidos, e a parceria com a oito adiciona uma dimensão extra de criatividade e entusiasmo. Juntos no nosso segundo ano consecutivo, estamos prontos para transformar o evento em algo verdadeiramente extraordinário, com um toque de nostalgia da molecada que joga ou jogava uma pelada na rua ”, completa Guil Salles, CEO da oito.
Para coroar o torneio, o time vencedor de cada categoria em Bragança Paulista vai participar da Final Mundial na Alemanha, em setembro deste ano. As equipes finalistas de todo o mundo irão competir na sede do RB Leipzig.