Quem Disse, Berenice? relança coleção de Harry Potter com experiência sensorial e ativações

A marca promoveu uma sessão sensorial de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em SP, integrando produtos da coleção a momentos-chave do filme para criar uma experiência imersiva

Após esgotar prateleiras em tempo recorde no ano passado, a coleção de Harry Potter está de volta às lojas da Quem Disse, Berenice? (QDB), em parceria com a Warner Bros. Discovery Global Consumer Products (WBDGCP).

A linha de produtos de beleza inspirada no universo dos filmes retorna sob alta expectativa dos fãs, após pedidos recorrentes nas redes sociais, e chega acompanhada de uma campanha multiplataforma assinada pela agência SoWhat, que aposta em experiências imersivas para celebrar o relançamento.

A estratégia vai além da nostalgia, reforçando o posicionamento da QDB como uma marca conectada à cultura pop e focada em criar experiências inovadoras. A campanha inclui ativações digitais, dinâmicas gamificadas em lojas físicas e uma sessão de cinema sensorial que marcou a estreia da nova fase da coleção.

“Queríamos ampliar ainda mais a conexão com os fandoms e criar uma experiência única para o retorno tão aguardado dessa linha. A proposta do cinema sensorial coloca os fãs no centro da narrativa, em um ambiente que combina ícones da saga com o universo da maquiagem”, explica Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação de QDB e O Boticário.

Cinema sensorial e experiências temáticas

Antes do lançamento oficial, a marca iniciou uma campanha de teasers com pistas e enigmas apresentados pela criadora de conteúdo Juliana Motta, que revelou o retorno da coleção de Harry Potter. O suspense aumentou o buzz orgânico entre fãs da saga e consumidores da marca.

No dia 1º de setembro — data que marca a volta às aulas em Hogwarts —, QDB promoveu uma sessão exclusiva do filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban no Cine Clube Cortina, em São Paulo. Durante a exibição, produtos da coleção foram apresentados de forma interativa: o Body Splash Expresso de Hogwarts foi borrifado no ar durante a cena do trem; a Loção Iluminadora Aula de Feitiços foi acompanhada de uma bebida cintilante inspirada em sua fragrância; e os iluminadores surgiram em sacos com penas douradas na cena em que Harry conjura o feitiço Expecto Patronum.

Ativações em lojas e campanhas digitais

A marca também preparou uma ação temática para o dia 13 de setembro: consumidores que visitarem as lojas fantasiados com referências ao universo de Harry Potter ganham brindes especiais. A campanha conta ainda com influenciadores digitais, como Nah Cardoso, para engajar fãs e gerar desejo pelos produtos.

Todos os itens estão disponíveis por tempo limitado nas lojas físicas, no e-commerce e por meio das revendedoras do catálogo Eu Amo Make. Os consumidores também podem agendar uma “Experiência de Beleza” — serviço que custa R$ 139,90 e tem o valor revertido integralmente em produtos.

Com essa nova edição, a coleção de Harry Potter se consolida como um dos maiores sucessos da marca, fortalecendo o vínculo emocional com fãs da saga e consumidores de beleza, além de reforçar o posicionamento da QDB como referência em inovação e cocriação com comunidades ativas.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.