PRIO faz experiência de tow-in para jovens da Rocinha e lança collab social com marca carioca

Jovens alunos do projeto social participaram da criação de uma estampa exclusiva que inspirou uma coleção cápsula de bermudas em versões masculina, feminina e infantil

A PRIO, maior empresa independente de óleo e gás do Brasil, realizou no dia 13 de julho uma ação especial com alunos do projeto social Vivendo um Sonho Surf (VUSS), que atua na comunidade da Rocinha. Cerca de 20 jovens participaram de uma aula inédita de tow-in — modalidade de surfe em que o atleta é puxado por um jet ski — conduzida por dois grandes nomes do esporte: Will Santana e Michele de Boullion, destaques do circuito internacional Gigantes de Nazaré, cuja etapa carioca conta com o patrocínio da companhia.

A iniciativa faz parte da plataforma de patrocínios I❤PRIO, que apoia projetos sociais, esportivos e culturais, e reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento comunitário e a geração de impacto social positivo.

A experiência de tow-in aconteceu na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e marcou o primeiro contato dos jovens com esse formato do surfe, que exige equipamentos específicos e costuma ser de difícil acesso para grande parte da população.

“Foi um momento que vai ficar guardado para sempre. Conseguimos levar nosso universo para essas crianças”, celebrou Michele de Boullion.

Para Will Santana, a conexão entre o esporte e a consciência ambiental também foi um destaque: “O surfe aproxima a criança da natureza e da preservação dos oceanos”.

O fundador do projeto VUSS, Carlos Belo (Mister), destacou o potencial transformador da ação: “Sabemos que nem todos vão virar atletas, mas o mais importante é ampliar os horizontes e mostrar novas possibilidades”.

Moda com propósito

Como desdobramento da parceria, a PRIO e o projeto VUSS se uniram à marca carioca The Vaz Brothers para lançar uma coleção cápsula de bermudas com estampa criada pelos próprios jovens do projeto. A linha conta com versões masculinas, femininas e infantis, todas inspiradas no lifestyle do surfe.

Com lançamento previsto para o dia 1º de agosto, a coleção estará disponível nas lojas da marca (Shopping Leblon e Rio Sul) e no e-commerce. Todo o valor arrecadado com as vendas será revertido para o VUSS, fortalecendo ainda mais a atuação do projeto na Rocinha.

“A ideia é unir forças em prol de algo maior. Todo o lucro será revertido para o projeto, ampliando o impacto positivo do VUSS para as crianças da Rocinha”, detalha João Victor, analista do time de eventos e patrocínios da PRIO.

“O mais incrível é ver o sorriso no rosto das crianças. Com essa collab, vamos fazer a engrenagem do projeto girar ainda mais e alcançar novas pessoas”, conclui Caio Vaz, fundador da The Vaz Brothers Shorts.

Fotos: Divulgação

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