O Boticário lança coleção de perfumes artísticos em parceria com Gabriel Wickbold

Desde 9 de julho, a galeria do artista, em São Paulo, recebe uma mostra gratuita de 10 dias que une arte visual e fragrâncias em uma imersão sensorial inédita

O Boticário apresenta sua nova coleção de fragrâncias de nicho, Privée Narcotic Flowers, com uma proposta que une arte e perfumaria de forma inovadora. Em edição limitada, a linha é composta por três perfumes artísticos inspirados em flores conhecidas por seu caráter enigmático e sedutor: beladona, papoula e tabaco. A novidade ganha ainda mais força com uma colaboração inédita com o artista visual e fotógrafo Gabriel Wickbold, que traduziu as sensações das fragrâncias em três obras visuais exclusivas.

A coleção de perfumes artísticos está sendo apresentada ao público desde 9 de julho, na galeria do artista, em São Paulo, onde as obras criadas por Wickbold ficam em exposição por 10 dias. A mostra promete uma imersão sensorial completa, ao reunir elementos visuais e olfativos em uma experiência única e gratuita para o público.

Com direção criativa que aposta em estética ousada, uso de cores líquidas e atmosferas oníricas, a campanha se alinha à proposta contemporânea da marca, reafirmando O Boticário como um nome relevante tanto no universo da perfumaria de nicho quanto no cenário cultural e artístico.

“A perfumaria é, para nós, uma forma latente de arte. Cada fragrância carrega a potência de provocar sentimentos, emoções e memórias, assim como apreciar uma obra de arte. Ao unir esses dois universos, queremos provocar todos os sentidos e convidar o público a sentir, ver e vivenciar a beleza das flores narcóticas de um novo jeito – tudo isso embasado por nossa expertise em perfumaria de nicho”, afirma Carolina Carrasco, diretora-executiva de Comunicação e Branding de O Boticário.

Para Gabriel Wickbold, o processo criativo partiu de uma abordagem sinestésica. “Cada aroma tem uma vibração única. Essas imagens são mais do que retratos: são manifestações visuais da percepção humana”, explica o artista.

Por meio de texturas, formas e cores, ele buscou materializar emoções e sensações normalmente invisíveis, como o cheiro, a memória e o desejo.

A comunicação da coleção de perfumes artísticos segue uma abordagem 360°, com ativações digitais marcantes e estética surrealista nas redes sociais. A atriz Valentina Herszage foi escolhida como rosto da campanha, representando a intensidade sensorial da linha. Com conteúdos sofisticados e criativos, a campanha reforça o posicionamento artístico e vanguardista da marca.

Depois de mergulhar na gastronomia com La Collection Aux Légumes, em 2023, a linha Privée aprofunda agora sua conexão com a arte contemporânea, oferecendo ao consumidor uma proposta ainda mais refinada e emocional.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.