
Prêmio Live 2024: 5ª edição foi marcada por grandes números
Mais uma vez, os principais players do mercado foram reconhecidos com o Megafone de Ouro em uma noite especial, marcada por recordes e grandes números, tanto em concorrentes ao prêmio como no engajamento pelas redes sociais e audiência durante a transmissão.
A 5ª edição consolida a posição do Prêmio Live como principal premiação do setor na America Latina e foi realizada em um momento de grande mudança dos hábitos de consumo onde a experiência tornou-se um elemento chave nas estratégias.
Assista ao vídeo da live com todas as entrevistas:
Em 2024 foram grandes números, com mais de 600 indicações únicas na fase inicial, que apontaram 144 finalistas em 48 categorias.
Como resultado, o Prêmio Live reconheceu vinte e três agências, sendo duas localizadas fora do Brasil e uma organizadora de feiras, a Reed Exhibithion. Juntas, essas empresas criaram e produziram os 33 cases para 31 marcas dos segmentos de bebidas, automóveis, bancários, alimentos, agro, financeiro, saúde e limpeza, entre outros.
O segmento MICE também foi reconhecido com a premiação inédita para Destino da Ano, conquistado por Foz do Iguaçu, e Resort do Ano, que em sua 3ª edição consagrou o Royal Palm, de Campinas.
Oito agências receberam o reconhecimento como as melhores do ano e quatro estatuetas de Grand Prix foram entregues nas categorias do grupo PRO, empresário e empresária do ano, cliente do ano e profissional do ano.
No total, foram concedidos dezoito Grand Prix para as categorias mais votadas e 20 para as demais.
Durante a cerimônia de premiação, mais um recorde com grandes números que mostram a grandeza do Premio Live. O salão principal do Centro de Convenções Rebouças recebeu 300 convidados, que assistiram ao vivo a geração da live pelo Youtube que reuniu 3.000 participantes simultâneos.
Apesar da diversidade na criação e execução dos projetos do grupo de Cases, e das diferentes atividades das agências e empresas premiadas no grupo Enterprise, todos os grandes campeões tem algo em comum: a superação em uma mercado que experimentou um ajuste nos investimentos das marcas, apesar do aumento considerável na quantidade de ações realizadas.
Prêmio Live 2024 em números Fase Indicações 62 categorias; 670 indicações únicas no total; 481 indicações únicas para marcas na Categoria “Cases”; 112 indicações únicas para Categoria “Agências”; 77 indicações únicas para Categoria “PRO”. Fase Votação 48 categorias; 144 finalistas; 18 estatuetas Megafone – Grand Prix; 30 estatuetas Megafone – Regular; 25 agências premiadas; 31 marcas únicas premiadas. |
Confira as marcas ganhadoras Itaú Amazon Prime Porsche Bubbaloo Range Rover Cerveja Corona Cerveja Heineken Petrobras Microsoft Cerveja Spaten Atlas Copco Bis Santander Webmotors SulAmerica Adium Cibra BB Seguros Gerdau Ontex iFood Natura TIM Nutella Lacta Nivea Vanish Syngenta Veja E.M.S |
Projeto Prêmio Live 2024 216 profissionais envolvidos durante os 6 meses do projeto; 300 convidados na cerimônia; 18.000 interações durante as fases de Indicações e Votação final; 3.200 visualizações nos stories do instagram @megafonedeouro; 3080 visualizações simultâneas na live. E contando… |
Os grandes números mostram porque o Prêmio Live assumiu o protagonismo entre as premiações deste segmento da comunicação realizadas na América Latina. A 5ª edição foi emblemática e histórica para a indústria de brand experience e live marketing que crescem exponencialmente ano após ano.
Fotos: Thiago Freitas Films