Prêmio Live 2024: 5ª edição foi marcada por grandes números

Premiação consagra maiores e melhores do Live Marketing e alcança números expressivos. Ganhadores foram revelados na noite de 30 de julho no Centro de Convenções Rebouças.

Prêmio Live 2024: 5ª edição foi marcada por grandes números

Mais uma vez, os principais players do mercado foram reconhecidos com o Megafone de Ouro em uma noite especial, marcada por recordes e grandes números, tanto em concorrentes ao prêmio como no engajamento pelas redes sociais e audiência durante a transmissão.

A 5ª edição consolida a posição do Prêmio Live como principal premiação do setor na America Latina e foi realizada em um momento de grande mudança dos hábitos de consumo onde a experiência tornou-se um elemento chave nas estratégias.

Assista ao vídeo da live com todas as entrevistas:

Em 2024 foram grandes números, com mais de 600 indicações únicas na fase inicial, que apontaram 144 finalistas em 48 categorias.

Como resultado, o Prêmio Live reconheceu vinte e três agências, sendo duas localizadas fora do Brasil e uma organizadora de feiras, a Reed Exhibithion. Juntas, essas empresas criaram e produziram os 33 cases para 31 marcas dos segmentos de bebidas, automóveis, bancários, alimentos, agro, financeiro, saúde e limpeza, entre outros.

O segmento MICE também foi reconhecido com a premiação inédita para Destino da Ano, conquistado por Foz do Iguaçu, e Resort do Ano, que em sua 3ª edição consagrou o Royal Palm, de Campinas.

Oito agências receberam o reconhecimento como as melhores do ano e quatro estatuetas de Grand Prix foram entregues nas categorias do grupo PRO, empresário e empresária do ano, cliente do ano e profissional do ano.

No total, foram concedidos dezoito Grand Prix para as categorias mais votadas e 20 para as demais.

Durante a cerimônia de premiação, mais um recorde com grandes números que mostram a grandeza do Premio Live. O salão principal do Centro de Convenções Rebouças recebeu 300 convidados, que assistiram ao vivo a geração da live pelo Youtube que reuniu 3.000 participantes simultâneos.

Apesar da diversidade na criação e execução dos projetos do grupo de Cases, e das diferentes atividades das agências e empresas premiadas no grupo Enterprise, todos os grandes campeões tem algo em comum: a superação em uma mercado que experimentou um ajuste nos investimentos das marcas, apesar do aumento considerável na quantidade de ações realizadas.

Prêmio Live 2024 em números
Fase Indicações
62 categorias;
670 indicações únicas no total;
481 indicações únicas para marcas na Categoria “Cases”;
112 indicações únicas para Categoria “Agências”;
77 indicações únicas para Categoria “PRO”.

Fase Votação
48 categorias;
144 finalistas;
18 estatuetas Megafone –  Grand Prix;
30 estatuetas Megafone –  Regular;
25 agências premiadas;
31 marcas únicas premiadas.

 

Confira as marcas ganhadoras
Itaú                                              
Amazon Prime
Porsche                                       
Bubbaloo
Range Rover                              
Cerveja Corona
Cerveja Heineken                     
Petrobras
Microsoft                                   
Cerveja Spaten
Atlas Copco                                
Bis
Santander                                   
Webmotors
SulAmerica                                 
Adium
Cibra                                           
BB Seguros
Gerdau                                         
Ontex
iFood                                            
Natura
TIM                                               
Nutella 
Lacta                                           
Nivea
Vanish                                        
Syngenta
Veja                                             
E.M.S
Projeto Prêmio Live 2024
216 profissionais envolvidos durante os 6 meses do projeto;
300 convidados na cerimônia;
18.000 interações durante as fases de Indicações e Votação final;
3.200 visualizações nos stories do instagram @megafonedeouro;
3080 visualizações simultâneas na live. E contando…

Os grandes números mostram porque o Prêmio Live assumiu o protagonismo entre as premiações deste segmento da comunicação realizadas na América Latina. A 5ª edição foi emblemática e histórica para a indústria de brand experience e live marketing que crescem exponencialmente ano após ano.

Fotos: Thiago Freitas Films

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.