Planejamento de eventos: entenda o seu público-alvo
Os eventos apoiam as metas de vendas e marketing, identificando novos contatos comercializáveis, construindo e acelerando o pipeline de vendas e expandindo o conhecimento da marca. Antes de planejar um evento, é importante identificar essas metas de marketing e definir os KPIs que você gostaria de alcançar. Depois de definir os objetivos do evento, você pode identificar o público-alvo que precisará atrair para o evento para alcançá-los. Conhecer seu perfil de participante ideal permitirá que você selecione os canais de promoção mais eficazes, retenha palestrantes atraentes e muito mais.
Como definir o público-alvo do seu evento
Felizmente, sua organização definiu as personas do comprador, o que o ajudará a aprimorar seu público-alvo. Caso contrário, você deve pensar em diferentes traços e comportamentos característicos de seu público-alvo, incluindo:
- Dados demográficos
- Interesses e necessidades
- Hábitos de compra
- Grupos industriais preferidos e recursos de notícias
- Responsabilidades do trabalho
Além disso, use dados de fontes como Dun & Bradstreet e analise os dados de registro coletados de eventos anteriores.
Como atender às necessidades do público-alvo do evento
Depois de entender seu público-alvo e as expectativas do evento, seu evento pode começar a tomar forma. Por exemplo, se eles forem a um evento para aprender, convém empilhar a agenda com sessões educacionais conduzidas por especialistas. Alternativamente, se seu objetivo é se divertir, a agenda pode incorporar concursos, jogos e entretenimento. E se a expectativa dos participantes é conhecer novas pessoas, você deve garantir que a agenda inclua muitas atividades de networking.
Uma das melhores maneiras de criar uma experiência personalizada que atenda às necessidades dos participantes é aproveitar a tecnologia. Ao planejar seu evento, é uma boa ideia mapear a experiência do participante de ponta a ponta para todos os participantes que comparecerem pessoalmente e virtualmente. Em seguida, identifique os “pontos de contato da tecnologia” em cada jornada. Por exemplo, aproveite os dados de registro e informações de comportamento para recomendar atividades, conteúdo, contatos, etc., para cada participante antes e durante o evento, enviando notificações push para seus telefones celulares e laptops e personalizando a experiência do evento para aumentar o engajamento.
Como comercializar para seu público-alvo
Depois de identificar quem você deseja convidar para seu evento, é hora de criar um plano de como deseja convidá-los. Reunir o máximo de informações possível sobre seu público-alvo ajudará você a criar um plano eficaz de promoção de eventos, informando sua seleção de listas de marketing e grupos de anúncios direcionados, conteúdo de campanha e mídia. Pense em como seu público-alvo acessa vários canais de marketing e use-os a seu favor.
Escolhendo a plataforma certa de gerenciamento de eventos
Quer você esteja organizando um evento presencial, híbrido ou virtual, encontrar a tecnologia certa é fundamental. Felizmente, você não precisa procurar muito. Independentemente de você estar realizando um webinar ou uma feira comercial de grande escala, os especialistas podem ajudá-lo a identificar seu público-alvo e criar uma experiência de evento única, completa com tecnologia de ponta e ferramentas de engajamento para atender necessidades do seu público-alvo.