Pizza Hut faz brincadeira com pizza congelada em supermercados do Oriente Médio

Ao abrir a caixa, os clientes se depararam com uma surpresa: em vez de uma pizza, havia uma mensagem com um cupom para pedir uma pizza fresquinha no app.
Pizza Hut faz brincadeira com pizza congelada em supermercados do Oriente Médio

Pizza Hut é conhecida por suas pizzas frescas e de qualidade, mas desta vez, a marca tomou um caminho ousado e inesperado para lembrar a todos o quão frescas realmente são suas pizzas. Em uma ativação surpreendente em supermercados do Oriente Médio, a Pizza Hut lançou uma “Pizza Congelada” com um toque especial: uma caixa vazia e uma mensagem que está chamando a atenção pelos motivos certos.

Frescor dos produtos

A Pizza Hut do Oriente Médio levou às prateleiras de supermercados o que parecia ser a primeira pizza congelada da marca. No entanto, ao abrir a caixa, os clientes não encontraram uma pizza dentro, mas sim uma mensagem que dizia:

“Desculpe, nós não fazemos pizzas congeladas. Nossa massa é feita fresca todos os dias. Mas não se preocupe, aqui está um cupom para pedir uma pizza fresquinha no nosso app.”

Esta ação espirituosa foi criada para reforçar o compromisso da Pizza Hut com a frescor de seus produtos. Com isso, ao lançar uma “pizza congelada”, a marca deixa claro que, na verdade, não faz pizzas congeladas — todas as suas pizzas são preparadas frescas, todos os dias.

Uma estratégia criativa

A ação foi desenvolvida pela Publicis Middle East, com o objetivo de desmistificar uma suposição comum na indústria alimentícia: a de que as massas de pizza são frequentemente pré-feitas e congeladas.

Confira o vídeo da ação:

“Como a maioria das pessoas, a princípio, eu achava que a massa da Pizza Hut era pré-feita e congelada. Foi então que percebemos que precisávamos provar ao público o contrário, de uma forma tão surpreendente quanto o próprio fato.”, disse Augusto Correia, Diretor Criativo da Publicis Dubai.

O “truque” da pizza congelada não foi apenas uma brincadeira, mas uma ação estratégica para se destacar em um mercado alimentício saturado e educar os consumidores de uma forma marcante.

“No mundo de hoje, os consumidores estão sobrecarregados de informações, especialmente sobre a qualidade dos alimentos. Queríamos que as pessoas se envolvessem. Esse truque nos permitiu mostrar nosso compromisso com a frescor. Quando as pessoas se surpreendem, elas prestam atenção — e elas se lembram.”, completou Beverley D’Cruz, Gerente Geral da Pizza Hut para o Oriente Médio e Paquistão.

“What’s in the Box”

A ação da pizza congelada faz parte de uma iniciativa mais ampla chamada “What’s in the Box”, uma plataforma criada pela Pizza Hut para destacar seu compromisso com a qualidade. A campanha tem como objetivo educar os consumidores sobre os processos meticulosos por trás da produção das pizzas da marca, como o uso de massa fresca feita diariamente, molho preparado na hora e a escolha criteriosa dos ingredientes. A missão da plataforma é chamar a atenção para essas práticas de qualidade de uma forma divertida e informativa.

Com esta ação, a Pizza Hut envia uma mensagem clara: suas pizzas são sempre frescas, nunca congeladas, o que a diferencia de muitos concorrentes no mercado.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.