Pinterest e Urban Outfitters trabalham com a geração Z em ativação de volta às aulas

As duas marcas se uniram para criar 10 espaços temáticos que serviram como inspiração para a decoração de dormitórios estudantis.
Pinterest e Urban Outfitters trabalham com a geração Z em ativação de volta às aulas

A Urban Outfitters e o Pinterest fizeram uma parceria em 11 de julho para realizar uma ação de marketing de volta às aulas na Chelsea Factory, em Nova York. Chamado de Space Shift, o evento teve como foco 10 espaços temáticos, chamados de “santuários multifuncionais”, que serviram como inspiração para a decoração dos dormitórios estudantis. O evento foi aberto ao público por ordem de chegada. Para participar, os convidados se inscreveram por meio de um formulário no site do varejista.

 “O objetivo do Space Shift era estabelecer uma conexão autêntica com a próxima geração por meio de 10 experiências e ambientes multifacetados, enfatizando as tendências que celebram a autoexpressão, a saúde mental e o crescimento pessoal. Nosso objetivo era apoiar a jornada de nossos consumidores de casa em casa, ajudando-os a se preparar e a criar espaços que realmente pareçam seus nesta temporada de volta às aulas.”, disse Cyntia Leo, diretora sênior de marketing de marca da Urban Outfitters.

Com temas que incluíram até um parque de diversões de pelúcia, vários cômodos da ação de volta às aulas foram organizados por influenciadores da Geração Z. Os espaços também refletiram as tendências de decoração do Pinterest, incluindo uma decoração boêmia maximalista e um quarto verde-escuro sombrio.

“Alinhados com as preferências da Geração Z por autenticidade e individualidade, e aproveitando os recursos do Pinterest, preenchemos a lacuna entre a inspiração digital e as experiências tangíveis com os produtos para realmente estabelecer uma conexão com nosso consumidor”, diz Leo.

Dentro de cada cômodo, produtos como luminárias de chão, roupas de cama e materiais de escritório podiam ser comprados via código QR. Os hóspedes também podiam criar seus próprios quadros de humor no Pinterest no local.

Essa abordagem atendeu diretamente às necessidades atuais do consumidor e celebrou a individualidade nas escolhas de estilo, ajudando os consumidores a expressarem suas identidades exclusivas em meio às tendências avassaladoras impulsionadas por algoritmos”, completa Leo.

No evento de volta às aulas, os visitantes entraram nos espaços para fazer compras, tirar selfies e interagir com influenciadores em ativações conduzidas por curadores que variaram desde a confecção de buquês até o design de roupas e uma apresentação de Tinashe.

“Aqueles que perderam a experiência ainda têm a oportunidade de participar do concurso Back to Dorm, da Urban Outfitters e do Pinterest, em que os vencedores selecionados receberão US$ 5.000 em produtos da UO para dar vida ao espaço santuário de seus sonhos”, conclui Leo.

Fotos: Elvin Abril

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