A Pedigree, marca de alimentos para cães pertencente à Mars, fez uma emocionante ativação interativa. A ação ocorreu, então, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Dessa forma, a marca destacou a importância da adoção responsável de cães através da campanha “Retrato de Família”. Por fim, a experiência única, feita pela T&P powered by Mirum, ofereceu às famílias a oportunidade de vivenciar a alegria que um amigo pet pode trazer à vida cotidiana!
Engajamento das Famílias
A ação foi projetada para engajar as famílias que passeavam pelo parque. Nesse sentidp, a equipe da Pedigree recebeu calorosamente os participantes e os convidou a capturar momentos especiais em um espaço decorado especialmente para a ocasião. Primeiramente, as famílias tiraram fotos sem os cães, registrando o ambiente e a energia daquele momento.
Impacto Emocional das Fotos
Após a interação inicial, as famílias foram convidadas a tirar uma segunda foto, agora acompanhadas pelos cães. Assim, a diferença nas imagens foi evidente e comovente: sorrisos mais largos, olhares brilhantes e uma atmosfera visivelmente mais alegre em cada clique. Essas fotos, apresentadas lado a lado, contaram histórias poderosas sobre o impacto positivo dos cães na vida das pessoas. Dessa forma, a campanha ajuda a divulgar a importância da adoção responsável.
Clara Barin, Coordenadora de Marketing da Pedigree no Brasil, comentou: “Nosso objetivo com esta ativação foi mostrar, de forma tangível, como os cães podem transformar momentos e vidas. A resposta das famílias foi incrível, e as fotos capturaram momentos de pura felicidade, tanto dos humanos quanto dos cães. Sabemos que a quantidade de cães à espera de um lar ainda é relevante no Brasil. Como marca, incentivamos a adoção responsável há 15 anos, e isso pode trazer um impacto tão positivo na vida das pessoas quanto os sorrisos vistos nas fotos tiradas hoje.”
Além das fotos, todos os participantes receberam kits exclusivos como forma de agradecimento por se envolverem na ação e ajudarem a disseminar a mensagem sobre a importância da adoção responsável.
Compromisso com a Adoção Responsável
A ativação no Parque Villa-Lobos reforça o compromisso da Pedigree com a causa da adoção responsável. Através do programa Pedigree Adotar é Tudo de Bom, considerado o maior programa de adoção do país, a marca já doou mais de 4 toneladas de alimentos, ajudou mais de 1.500 ONGs e protetores, além de ter ajudado mais de 82 mil cães a encontrarem um novo lar.