Panasonic lança “Casa do Leo Tour” para educar crianças e famílias sobre sustentabilidade

Experiência imersiva e itinerante, com foco no descarte correto e economia circular de pilhas, teve início no dia 06 de março, em São José dos Campos, no interior de São Paulo

Panasonic lança “Casa do Leo Tour” para educar crianças e famílias sobre sustentabilidade

A Panasonic iniciou, em São José dos Campos, no interior paulista, a “Casa do Leo Tour”, uma ação itinerante inovadora que visa levar educação ambiental para crianças e famílias em todo o Brasil. A iniciativa, que conta com o mascote Leo como protagonista, busca conscientizar sobre a importância do descarte correto de pilhas e a economia circular.

“Com a Casa do Leo Tour, queremos ampliar a experiência educativa sobre o universo das pilhas de forma leve e divertida a todos os públicos e em várias regiões do Brasil. A educação é um dos nossos pilares e acreditamos que, ao envolver as futuras gerações de forma lúdica e interativa, podemos despertar nelas a conscientização sobre a importância do descarte correto e de práticas mais responsáveis com o meio ambiente. Esta é mais uma iniciativa da Panasonic para aproximar a comunidade e contribuir para um futuro mais sustentável e consciente”, afirma Luciano Lima, Gerente de Marketing de Pilhas da Panasonic.

A “Casa do Leo Tour” é um projeto idealizado pela Panasonic, em parceria com as empresas Trucked e Mag Estúdio de Criação.

Experiência imersiva e educativa

A “Casa do Leo Tour” oferece uma experiência imersiva e lúdica, com um veículo especialmente projetado para levar conhecimento de forma interativa.

No interior, os visitantes exploram diferentes ambientes que abordam os tipos de pilhas, a importância do descarte correto e como essas práticas contribuem para um futuro mais sustentável. Uma área de jogos também está disponível para diversão e aprendizado das crianças.

Leo, o “Rei da Energia”

Leo, o carismático mascote da Panasonic Pilhas, guia os visitantes pela “Casa do Leo Tour”. Com sua sabedoria sobre pilhas e sustentabilidade, ele torna a experiência ainda mais envolvente e educativa.

Ação gratuita e aberta ao público

A “Casa do Leo Tour” é gratuita e aberta a todas as idades, com entrada por ordem de chegada. Os participantes são incentivados a levar pilhas usadas para descarte correto, promovendo o engajamento com práticas sustentáveis. Além disso, terão a oportunidade de conhecer o Leo, interagir com o mascote e tirar fotos.

Cada sessão tem duração de 20 a 30 minutos. Para informações sobre localidades e horários, acesse o site oficial, pois a programação pode sofrer alterações.

Educação e sustentabilidade

A ação reforça o compromisso da Panasonic com a educação e a sustentabilidade, valores presentes no DNA da empresa. A fábrica de pilhas alcalinas da Panasonic em São José dos Campos, a única da América Latina, já possui a “Casa do Leo” original, um espaço educativo para escolas da região.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.