Optimus Prime invade a Avenida Paulista para promover novo filme da franquia Transformers
A Paramount Pictures, em parceria com as agências Artplan, JCDecaux e Bisys, preparou uma ação inédita para promover o lançamento de “Transformers: O Início”. Um gigantesco relógio digital, inspirado no icônico líder dos Autobots, Optimus Prime, tomou conta da Avenida Paulista, próximo à Estação Trianon-Masp do metrô, em São Paulo.
A instalação com o Optimus Prime, que fica disponível até o dia 30 de setembro, busca imersão total do público no universo dos Transformers. O relógio interativo, além de marcar as horas, possui movimentos realistas da cabeça e efeitos visuais nos olhos, que se iluminam com LEDs durante a noite, proporcionando uma experiência ainda mais impactante.
Uma das principais atrações é a animação da tela do relógio, que se comporta como uma porta que se abre para revelar informações sobre o novo filme da franquia. Essa interação inovadora convida o público a se aproximar e descobrir mais sobre a história de origem de Optimus Prime e Megatron.
Tecnologia e criatividade
A escolha da Avenida Paulista não foi por acaso. A via, um dos principais cartões postais de São Paulo, garante alta visibilidade para a ação e costuma receber diversas campanhas de mídia Out of Home. A produtora Bizsys foi responsável pela construção da peça, utilizando uma estrutura em alumínio e esculpindo a cabeça do robô em isopor e XPS. Um sistema mecatrônico instalado no personagem possibilitou a sincronia das imagens da tela com os movimentos do robô alienígena.
“O maior desafio neste projeto com o Optimus Prime foi desenvolver uma dinâmica tecnológica que possibilitou a sincronia de movimentos do personagem com o conteúdo transmitido pela tela para revelar o lançamento do filme”, explica Rodrigo Cassino, CEO da Bizsys.
Parcerias de sucesso para um resultado impactante
As agências envolvidas no projeto destacaram a importância da iniciativa para o mercado publicitário e para a promoção cinematográfica.
“Trazer o Optimus Prime para a realidade em um formato tão inovador e dinâmico reforça o poder da mídia OOH em criar experiências inesquecíveis para o público”, afirma João Binda, diretor comercial da JCDecaux.
“A gente quer transformar o jeito de promover os lançamentos do cinema. Usando tecnologia de ponta, transformamos a mídia OOH em experiências imersivas para o nosso público”, conclui Felippe Mendonça, diretor de criação da Artplan.
Foto: Divulgação