O Globo e SRCOM trazem Projeto Aquarius a São Paulo após sucesso no Rio
Com o objetivo de democratizar o acesso à música clássica, o jornal O GLOBO, em parceria com a SRCOM, traz o Projeto Aquarius para São Paulo, com a apresentação de três artistas, acompanhados pela Orquestra Experimental de Repertório, neste domingo, 1º.
O evento contará com uma apresentação exclusiva dos artistas Luedji Luna, Rael e Xênia França, acompanhados pela Orquestra Experimental de Repertório (OER), sob a regência do maestro Wagner Polistchuk. Gratuito e aberto ao público, o concerto terá início às 11h, na área externa do Auditório Oscar Niemeyer, no Parque Ibirapuera.
“Em cada edição que a SRCOM cria, realiza e produz, pensamos em concertos inovadores, com fusões de ritmos, participações de artistas novos e veteranos, movimentos musicais, sempre acompanhando as tendências de hoje e assim conectado com o clássico que emociona o público”, explica Sheila Roza, fundadora e CEO da SRCOM, uma das maiores agências de brand experience e live marketing do Brasil.
Retorno ao Projeto Aquarius
Após o sucesso da edição carioca, Luedji Luna retorna aos palcos do Projeto Aquarius em São Paulo, desta vez acompanhada por Rael e Xênia França, que participam pela primeira vez do evento. Ícones do rap, MPB e pop brasileiros, os três artistas apresentam algumas de suas canções mais emblemáticas, mesclando seus ritmos com a melodia da música clássica.
Além de acompanhar os cantores, a Orquestra Experimental de Repertório também interpretará obras atemporais de grandes compositores nacionais, como por exemplo Caetano Veloso, Tom Jobim, Pixinguinha, Ary Barroso, Moraes Moreira e Heitor Villa-Lobos, em uma homenagem aos músicos revolucionários e pioneiros da música popular brasileira.
Criado em 1972 com o objetivo de democratizar o acesso à música clássica de forma lúdica e gratuita, o Projeto Aquarius se consolidou ao longo de cinco décadas como uma referência na cultura nacional, promovendo assim concertos com grandes artistas.
O evento é apresentado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O evento conta com o apoio da Cidade de São Paulo como Cidade Anfitriã, patrocínio máster da Fundação Theatro Municipal, e patrocínio de Santander Brasil e VIVO. Além disso, recebe apoio de Paper Excellence, Grupo CCR, através do Instituto CCR, e da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. A rádio CBN é a rádio oficial, e a produção fica a cargo da SRCOM. A realização é do GLOBO, em parceria com o Ministério da Cultura e Governo Federal.