O Boticário transforma monumentos históricos
Para o lançamento do Boti.Sun, O Boticário fez uma ação de live marketing, tendo como cenário alguns monumentos históricos do Brasil.
O Brasil é um país reconhecido pelas altas temperaturas e pela atmosfera solar durante o ano inteiro, mas a proteção da pele ainda não faz parte da rotina diária dos brasileiros.
O Boticário está atento a esse comportamento, expandindo sua atuação em categorias de cuidados com o lançamento de Boti.Sun, sua marca focada em proteção solar, que chega ao mercado para democratizar o acesso à proteção de qualidade.
Para o lançamento, a marca apostou em uma campanha que conta com uma estratégia de comunicação 360º que celebra a diversidade e a brasilidade em tons de pele, além de auxiliar o consumidor na construção do hábito.
Por meio de jogos de luz e sombra, a marca fez uma ação de live marketing em que criou dois relógios solares gigantes como lembretes, que atentam para a importância de reaplicar o produto a cada duas horas, seguindo a recomendação dermatológica para que a proteção seja efetiva.
Os relógios foram instalados no Obelisco, em São Paulo, e no Farol da Barra, em Salvador para a gravação do filme-conceito da campanha.
Chamado “Hora Boti.Sun”, o filme digital explora a relação única do brasileiro com o sol e promove lembretes a cada duas horas em praças estratégicas no Sudeste e Nordeste.
O roteiro do filme tem como destaque os principais diferenciais do produto, trazendo planos aéreos em São Paulo e em Salvador, que indicam para uma mensagem importante: “Está na hora de passar Boti.Sun”.
De acordo com Marcela de Masi Nogueira, Diretora de Comunicação e Branding do O Boticário, a campanha, assim como o produto, foi pensada para trabalhar a proteção solar de forma fácil e prática, para virar parte do ritual diário.
Assista ao filme aqui.