Honda surpreende o público no cinema
A Honda, para lançar a nova versão da motocicleta CB 500F, dá continuidade ao conceito “Showtime”, apresentado na campanha de lançamento do modelo, mas desta vez trazendo a emoção de um trailer de filme de ação para a vida real.
A ação de live marketing, que foi desenvolvida pela Publicis, mostra a jornada do protagonista para cumprir uma missão e vencer diversos contratempos, enquanto reforça os principais atributos do novo modelo.
A história vai se passando na tela do cinema e, para a surpresa do público, o desfecho acontece com o protagonista do trailer adentrando a sala da exibição com a própria moto, mesclando ficção e realidade.
“A nova Honda CB 500F é uma moto que se destaca nas cidades. O modelo expressa atitude forte e ousada, e traz novidades, como a suspensão invertida, freio a disco duplo na dianteira e detalhes no design que reforçam a personalidade e esportividade do modelo. A nova campanha conseguiu ressaltar todos esses pontos de um jeito único e surpreendente, além de mesclar o universo dos filmes de ação com a realidade.”, afirma Odair Dedicação Jr. gerente de Marketing da Honda Motos.
Para Fabio Astolpho, diretor-executivo de Criação da Publicis, o intuito foi transmitir da forma mais real possível toda a adrenalina e a atitude de ser o dono de uma CB500F.
“Na campanha anterior, já havíamos trabalhado com a ideia de trailer de cinema. Dessa vez fomos além, fazendo essa emoção se materializar bem na frente da audiência. Esse é um exemplo de projeto que vai muito além do tradicional, que aposta na ousadia para apresentar um produto de forma memorável.”, explica.
Além da ativação pontual no cinema, o vídeo residual e os desdobramentos digitais da nova campanha terão veiculação no digital e OOH.