Núcleo assina estande da Lenovo na BGS
Assinado pela agência Núcleo, a Lenovo marca presença em mais uma edição da Brasil Game Show. A marca está com um estande de 300m² de tecnologia e inovação.
O espaço conta com ações de live marketing incluindo campeonatos, DJ ao vivo, experiência em VR, face painting, grua de brindes e experiências interativas com o Dragão, já conhecido do público, que em 2022 impressionará os visitantes com suas asas e cauda, além de soltar fumaça.
“A Lenovo é uma protagonista do ecossistema gamer com notebooks e acessórios com tecnologia de ponta, apoiando campeonatos e projetos que democratizam as oportunidades para todos os talentos. É muito importante para nós estarmos juntos dos consumidores em mais uma edição da BGS.”, declarou Bárbara Toscano, diretora de Marketing da Lenovo.
Com o sucesso do Dragão em seu estande da BGS 2019, a Lenovo aprimorou o personagem para uma experiência bem mais interativa em 2022.
Nesta edição do evento, o Dragão recebeu asas e cauda, além de soltar fumaça, demonstrando toda sua imponência com seu tamanho e movimento
Durante o dia, o público poderá acompanhar o Espetáculo do Dragão; no momento que as luzes se apagarem e a sirene for acionada, haverá uma contagem regressiva, e, no fim da contagem no painel principal, o Dragão movimentará suas asas para cima e para baixo soltando fumaça, ao mesmo tempo que seus olhos acendem e apagam em sincronia com seus movimentos.
O Espetáculo do Dragão terá duração de dois minutos e será realizado cinco vezes por dia.
Nos intervalos das apresentações, os fãs terão a oportunidade de acessar um escorregador que sai da boca do personagem e termina em uma piscina de bolinhas que traz brindes exclusivos, tornando a experiência ainda mais interativa e marcante.
Uma equipe de seis pessoas trabalhou na confecção e criação do Dragão, que possui 6m de altura e 5m de comprimento e foi criado no tempo recorde de 20 dias.
Para isso, a Lenovo convocou uma equipe de profissionais reconhecidos no mundo do Carnaval e do Festival de Pairintins, que inclui Cláudio Cavalcante, o Cebola, carnavalesco carioca há mais de 30 anos com passagens por escolas como Império da Casa Verde, Império da Tijuca, Tom Maior e Salgueiro, no Rio de Janeiro, e Águia de Ouro e Mancha Verde, em São Paulo; Giovanni Bargi, conhecido Madimbu, grande responsável pela confecção do Dragão em 2019 e atual diretor de alegoria da escola de samba Camisa 12; Mauro Teixeira encarregado pela decoração e escultura, com Francinei Santos e Cássio Vieira na serralheria e assistência de Josicley dos Santos Souza.
O público que passar pelo estande da Lenovo na BGS 2022 terá a chance de conhecer o portfólio completo de produtos gamers, incluindo os notebooks Legion 5i e IdeaPad Gaming 3i, acessórios, monitores e periféricos.
O notebook Legion Slim 7, notebook gamer mais fino do planeta, estará em exibição no estande da AMD. Também serão distribuídos vouchers com R$ 1.000,00 desconto para compra de notebooks Legion – Legion 5i, Legion 5, Legion Slim 7 apenas no site da Lenovo.
Já para os fãs de realidade virtual, a Lenovo vai oferecer um espaço especial com VR que reunirá a experiência de um mapa exclusivamente criado para a BGS, em que os participantes terão que acertar alvos dentro do game e acumular pontos.
Uma alternativa para obter brindes exclusivos será na grua de prêmios, que conta com shoulder bag, chapéu bucket, mouse, pins, entre outros acessórios que podem ser “pescados” com uma garra.
Haverá, também, intercâmbio de prêmios com a Intel, parceira da Lenovo, que ficará no estande vizinho.
O estande também vai contar com espaço dedicado a campeonatos, em que influenciadores jogarão títulos selecionados no decorrer de todos os dias da feira, convocando, inclusive, fãs para uma experiência única.
As partidas serão exibidas em tempo real em um painel de LED instalado entre as estações de jogos com direito a narração.
Outras ativações incluem face painting, em que os convidados da feira poderão escolher diferentes maquiagens relacionadas aos jogos CS:GO, LOL, Rainbow Six e Valorant; e uma área instagramável, em que o público poderá usar filtros da Lenovo criados exclusivamente para a BGS pelo designer Jeferson Araujo, o “rei dos filtros” de artistas e influenciadores.
“Todo Mundo Joga Junto” é um projeto da Lenovo feito para estimular a diversidade e inclusão no ecossistema gamer, ao capacitar minorias para que possam profissionalizar suas atividades relacionadas aos e-Sports.
A iniciativa tem a liderança da Lenovo Legion, marca gamer da fabricante, que tem a intenção de endossar o comprometimento da Lenovo com a inclusão das minorias e solidificar a parceria que vem construindo nos últimos anos com as comunidades.
Há pouco tempo, foi divulgada mais uma edição do projeto com o objetivo de aproximar grupos minoritários, como pessoas de comunidades carentes, idosos e indígenas, além de manter e construir novos desafios com as comunidades da última edição que incluem mulheres, PCDs, LGBTQIAPN+ e pessoas pretas.
Hoje em dia o projeto conta com quatro embaixadores, entre eles, CamilotaXP, Maah Lopez, Black Will e Fabrício Ferreira.
O estande da Lenovo na BGS vai disponibilizar uma sala ambientada com identidade visual e quadros contando sobre a história do projeto, participantes e comunidades beneficiadas.
O espaço também será usado como sala de descanso e apoio dos embaixadores e embaixadoras da marca e influencers.
A Lenovo tem Intel e Microsoft como empresas parceiras e apoiadoras.