
NFL retorna ao Brasil em 2025 com jogo em São Paulo apresentado pela XP
Após o sucesso do primeiro jogo da NFL no Brasil em 2024, a liga de futebol americano anunciou que voltará ao país em 2025 para mais uma partida da temporada regular. O Los Angeles Chargers será o time mandante no confronto que acontecerá mais uma vez na Neo Química Arena, em São Paulo, na noite de 5 de setembro, na Semana 1 da temporada de 2025.
O Brasil é um mercado estratégico para a NFL, com mais de 36 milhões de fãs, sendo a segunda maior base de fãs internacionais da liga, atrás apenas do México. A partida de 2025 faz parte dos Jogos Internacionais da NFL e será novamente apresentada pela XP Investimentos, patrocinadora oficial da NFL no Brasil.
O retorno da NFL ao Brasil é motivo de comemoração para os fãs brasileiros e para as autoridades locais.
“Após um primeiro jogo bem-sucedido e memorável no Brasil em 2024, estamos muito felizes em confirmar o retorno da liga a São Paulo, com o Los Angeles Chargers como time designado, dando continuidade a essa incrível história no mercado brasileiro”, afirmou Luis Martinez, Gerente Geral da NFL Brasil.
“Junto com nossos parceiros — SPTuris, o prefeito Nunes e o Corinthians — continuaremos fazendo história e estamos ansiosos para oferecer mais uma experiência inesquecível aos apaixonados fãs de futebol americano no Brasil.”, completou.
“A NFL conquistou um público fiel no Brasil e tem um impacto econômico e esportivo impressionante no país. Em 2024, o primeiro jogo da liga no Brasil atraiu milhares de fãs e movimentou a economia local, consolidando o Brasil como um mercado significativo para a NFL. O sucesso foi tão expressivo que a realização de um segundo jogo no país, em 2025, reforça o crescimento do futebol americano entre os brasileiros. Para a XP, estar ao lado de um evento desse porte reforça nossa estratégia de apoiar experiências esportivas que conectam pessoas e proporcionam momentos inesquecíveis”, ressalta Lisandro Lopez, CMO da XP Inc.
“Temos muito orgulho de ter realizado o primeiro jogo da história da NFL no Brasil, aqui na nossa cidade. O retorno da NFL em 2025 comprova o quanto São Paulo está preparada para grandes eventos e para receber turistas do mundo todo”, declarou Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo.
“Esse retorno é mais uma prova de que São Paulo é, sem dúvida, uma das principais capitais do mundo para grandes eventos. Será uma honra receber os Chargers e sua icônica franquia em nossa cidade. Estamos mais do que preparados para sediar jogos consecutivos da NFL em São Paulo.”, disse Gustavo Pires, Presidente da SPTuris.
“É uma honra representar a NFL mais uma vez em um palco internacional. Também é uma grande oportunidade para ajudar a expandir o esporte e levar a marca dos Chargers a milhões de fãs na América Latina. O Brasil é um dos países mais incríveis do mundo, vibrante, dinâmico e culturalmente diverso, e mal podemos esperar para sentir o calor e a paixão do povo brasileiro durante nossa visita.”, celebrou A.G. Spanos, Presidente de Operações Comerciais dos Los Angeles Chargers.
“É uma grande fonte de orgulho para o Corinthians sediar novamente um jogo da NFL. Isso exemplifica a grandiosidade do nosso estádio e a competência da nossa equipe, que torna possível recebermos eventos internacionais como este, transformando completamente o nosso espaço. Ter um evento dessa magnitude acontecendo novamente em São Paulo só engrandece ainda mais a nossa cidade, e ter o Corinthians envolvido nessa parceria é extremamente importante para o nosso clube.”, concluiu Augusto Melo, presidente do Sport Club Corinthians Paulista.
Além do jogo, a NFL está comprometida em expandir o esporte no Brasil, com iniciativas como o NFL Flag, programa oficial de futebol americano sem contato físico, que impactou milhares de jovens atletas no país. A liga também planeja aumentar o número de jogos internacionais a partir de 2025, com o objetivo de levar o futebol americano para mais fãs ao redor do mundo.
Foto: Divulgação