Neutrogena promove ação itinerante
A Neutrogena Sun Fresh está promovendo uma ação de live marketing para ajudar os consumidores a entender a importância do uso do protetor solar.
A ação de live marketing promovida pela Neutrogena Sun Fresh passará por praias e parques de cinco Capitais do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza e Porto Alegre, respectivamente.
O roteiro da iniciativa inclui também farmácias parceiras das redes DPSP, Panvel, Venâncio, Droga Raia e Pague Menos. Nesses locais, o veículo da marca ficará estacionado das 10h às 19h.
A ação de live marketing, que irá até janeiro de 2023, conta com mediador de radiação UV, distribuição de amostras de produtos e totem que indica se a pessoa está bem protegida e usando a quantidade recomendada de protetor solar no rosto.
Protetor Solar
Item essencial nos cuidados com a pele, o protetor solar ainda não faz parte do cotidiano de muita gente. E vale dizer que não adianta investir em skincare se você pula essa etapa tão importante.
Esse produto é fundamental para evitar envelhecimento precoce, queimaduras e impedir o desenvolvimento do câncer de pele.
Ou seja, é uma ação que vai além da parte estética, pois afeta diretamente a saúde. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de pele é o tipo mais frequente no Brasil, por conta do clima tropical e ensolarado o ano todo.
Sabemos que a melhor forma de desenvolver um hábito preventivo é partir para a ação.
O protetor solar atua como medicina preventiva a fim de proteger as camadas da pele contra a radiação ultravioleta. De forma específica, a radiação UVA é responsável pelo bronzeamento e também envelhecimento da pele.
A radiação UVB é a que pode causar vermelhidão e queimaduras solares.As duas estão relacionadas com o câncer de pele.