Netza&CO cria collab para empoderar live marketing

As startups Nexo.Live e BigDay, unidades de negócios que fazem parte da Netza&CO, firmam uma parceria para o live marketing.
Netza&CO cria collab para empoderar live marketing

As startups Nexo.Live e BigDay, unidades de negócios que fazem parte da Netza&CO, firmam uma parceria com objetivo de oferecer soluções de visão analítica sobre o comportamento dos participantes dentro das ações de live marketing.

A proposta das startups é disponibilizar uma nova ferramenta tecnológica para analisar o desempenho dos eventos presenciais, virtuais ou híbridos.

Para isso, além de diferentes formas de transmissão e interação, a plataforma contará com uma solução com foco no cruzamento detalhado dos dados coletados durante os eventos.

“Percebemos que hoje o mercado de eventos precisa de soluções que traduzam e facilitem a visualização da quantidade de dados que são coletados durante toda a jornada (pré, durante e pós-evento). A pandemia trouxe novos comportamentos, soluções tecnológicas e estratégias digitais, com isso um grande emaranhado de dados. É preciso saber domar essas informações em tempo real, pois elas são a fonte de resultados e novas estratégias de sucesso.”, explica Higor Magno, CEO da Nexo.Live, startup com foco em inteligência em plataforma de experiências Phygital.

Higor Magno e Fabio Naranjo (Foto: Divulgação).

Com a solução criada a partir da collab entre Nexo.Live e Big Day, startups da Netza&CO, informações levantadas a partir da presença do participante, como check-in via QR code, RFID (Radio Frequency Identification – Identificação por Radiofrequência) e outras interações, serão conectadas aos dados digitais de CRM, redes sociais, campanhas de mídia e cadastros de clientes.

A partir dessas informações serão gerados relatórios em dashboards interativos, cujo objetivo é nutrir as tomadas de decisões das empresas a partir dos dados levantados durante os eventos.

“O evento deve ser pensado como uma peça integrante da comunicação estratégica das empresas, e não como uma ação isolada com começo e fim. O pensamento analítico deve ser contínuo, fazendo com que todas as ações de comunicação e marketing sejam mensuráveis e comparáveis com todas as outras realizadas.”, completa Fabio Naranjo, CEO da BigDay, especialista na captação, mineração, gestão e uso estratégico de dados.

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