
Nespresso estreia no Carnaval carioca com bares exclusivos e ativações
A Nespresso, marca de café premium, marca presença inédita no Carnaval da Sapucaí, no Rio de Janeiro, com bares exclusivos no Camarote Nº1 e no Nosso Camarote. A ação, que celebra a campanha “Unforgettable Mediterranean Summer”, apresenta drinks gelados e experiências sensoriais inspiradas no verão mediterrâneo, com o objetivo de conectar a marca ao clima tropical e convidar o público a celebrar com sofisticação e sabor.
“O Carnaval na Sapucaí chega para coroar a nossa campanha de verão, em que mostramos, por meio de diversas ações de marca, que o café é versátil e pode ser adaptado a diferentes momentos e paladares. Queremos convidar o público a quebrar a norma e descobrir novas formas de apreciar essa bebida tão amada, sem renunciar à alta qualidade pela qual Nespresso é reconhecida”, declara Mariana Marcussi, Diretora de Marketing e Sustentabilidade da Nespresso Brasil.
Bares com drinks exclusivos
Nos bares exclusivos, ss foliões poderão degustar drinks especiais criados pelos especialistas da Nespresso, utilizando cápsulas sazonais dos sistemas Original e Vertuo. A carta de drinks inclui:
Camarote Nº1

- Nespresso Fresh Coconut: fusão de café e coco, com o novo café Tropical Coconut Flavour Over Ice.
- Nespresso Ginger Breeze: combinação de café Ice Leggero e xarope de gengibre, com contraste de doçura, acidez e especiarias.
Nosso Camarote
- Nespresso Fresh Coconut: (igual ao Camarote Nº1)
- Iced Nespresso Leggero: combinação de café Ice Leggero e licor irlandês.
Além dos drinks, a Nespresso oferecerá degustação de seus blends tradicionais.
Ativações e experiências
Além dos bares exclusivos nos camarotes, a Nespresso vai oferecer ativações como:
Cenografia vibrante
Os camarotes serão decorados com a cor Mandarin Orange, da Pantone, e pontos instagramáveis exclusivos.
Produtos exclusivos
A máquina Vertuo Pop Pantone e acessórios de edição limitada estarão em exibição e à venda.
Ações de verão
A Nespresso realizará aulas de Yoga e Beach Tennis abertas ao público no Rio de Janeiro, de 6 a 18 de março, com inscrições pelo aplicativo Mude – Fitness e Yoga.
Mídia
A marca fará ativações em pontos estratégicos da cidade, como aeroportos e orla das praias, e estreia no TikTok com receitas geladas.
Hotéis de luxo
A Nespresso Professional realizou ativações nos hotéis Grand Hyatt Rio de Janeiro e Sheraton Grand Rio, oferecendo drinks gelados e decoração temática nas piscinas e cafés da manhã.
Objetivo da marca
Com os bares exclusivos e ativações no Carnaval do Rio, a Nespresso busca reforçar a versatilidade do café, mostrando que a bebida pode ser apreciada de diversas formas, inclusive gelada, sem perder a qualidade. A marca pretende impactar mais de 15 milhões de pessoas com suas ações no Rio de Janeiro.
“Neste verão, apostamos em uma estratégia robusta e capilarizada de comunicação e ações de marca. Unindo três grandes paixões do brasileiro – o café, o verão e o Carnaval – conseguimos impactar audiências distintas, levando ao maior número possível de amantes do café toda a expertise de Nespresso”, conclui Mariana.
Fotos: Divulgação