Natura lança novo conceito de loja com foco em experiência sensorial

Entre as novidades, estão o Skin Analysis, que lê os sinais da pele e recomenda a rotina ideal de skincare, e o Virtual Makeup, espelho inteligente que permite testar cores e montar looks digitalmente

A Natura acaba de inaugurar, no MorumbiShopping, em São Paulo, a primeira unidade de seu novo conceito de loja — um espaço de 150 metros quadrados pensado para despertar os sentidos e promover uma imersão que vai além do ato da compra. A proposta é oferecer uma experiência de pausa, conexão e cuidado, em que tecnologia e natureza caminham lado a lado.

Ao atravessar o pórtico de entrada, o visitante é envolvido por luz natural filtrada por pergolados de madeira, sons de água corrente e fragrâncias de óleos essenciais.

“Mais do que um novo formato de loja, queremos oferecer uma experiência conectada à essência da marca Natura. Nossa intenção é que cada visita seja prazerosa, um refúgio de bem-estar e autoconexão”, afirma Paula Andrade, vice-presidente de Omnicanalidade da Natura.

O projeto arquitetônico, assinado por Aldo Urbinati e Andrea Vosgueritchian, do Estúdio Tupi, foi inspirado no modernismo brasileiro e nas formas que expressam leveza, respiro e vínculo com a natureza.

“Procuramos traduzir a visão de Brasil da Natura, criando uma atmosfera de sombra, brisa e encontro”, explicam os arquitetos.

Tecnologia a serviço do cuidado

Entre as inovações tecnológicas do novo conceito de loja estão o Skin Analysis, que analisa as características da pele para recomendar a rotina ideal da linha Chronos Derma, e o Espelho Inteligente, que permite testar virtualmente tons e acabamentos de maquiagem.

Já o Virtual Makeup amplia a experiência, possibilitando comparar cores, criar looks e visualizar o antes e depois em tempo real.

Durante o primeiro mês de funcionamento, os clientes podem agendar serviços de maquiagem personalizada realizados por profissionais da plataforma Bluma. O valor de R$149 é revertido integralmente em produtos das linhas Una, Faces e Chronos Derma, incentivando a experimentação.

Um mergulho sensorial e sustentável

O espaço dedicado à linha Ekos transporta o visitante para a Amazônia, com sons de pássaros e água corrente que reforçam a conexão com a floresta. Já o Espaço Naturé, voltado para o público infantil, convida as crianças a explorar o universo lúdico da linha dedicada aos pequenos.

Para Márcio Temperini, Head Global de Store Design & VM da Natura, o o novo conceito de loja representa um marco na jornada da marca: “Queríamos criar um lugar para sentir, reenergizar e se conectar. A regeneração é a nossa forma de estar no mundo.”

Os uniformes dos consultores foram desenvolvidos pela estilista Flavia Aranha, confeccionados com fibras naturais e pigmentos vegetais. O compromisso com a sustentabilidade também aparece no programa de logística reversa, que agora inclui um sistema gamificado: os clientes recebem via WhatsApp o impacto positivo gerado ao devolver embalagens usadas, de qualquer marca, para reciclagem.

Retorno às origens e expansão

A inauguração do novo conceito de loja simboliza um retorno simbólico às origens da Natura, que abriu sua primeira unidade em 1969 na Rua Oscar Freire, também em São Paulo. Há uma década, a marca retomou o varejo físico justamente com uma unidade no MorumbiShopping.

Hoje, a Natura conta com mais de 1.000 lojas e segue ampliando sua presença omnicanal. Nos últimos dois anos, dobrou sua participação de mercado em lojas e franquias, segundo dados da Worldpanel by Numerator.

Em 2024, a marca inaugurou uma nova loja a cada dois dias úteis — resultado de uma estratégia que reforça o papel do ponto físico como espaço de experimentação, conveniência e conexão com o propósito da marca.

Com um NPS de 97, indicador que mede satisfação e recomendação dos clientes, a Natura reafirma seu compromisso com a excelência na experiência — agora traduzida em um ambiente que é, ao mesmo tempo, tecnológico, sensorial e regenerador.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.