
McDonald’s acelera para o GP de São Paulo com ativações exclusivas e campanha
Em uma ação inédita, o McDonald’s transformou a experiência de assistir à Fórmula 1 em um verdadeiro show. A marca preparou uma série de ativações exclusivas e campanha para o Grande Prêmio de São Paulo, que vão desde um filme para TV estrelado por pilotos de verdade até a customização do Méqui 1000, na Avenida Paulista.
As ativações exclusivas e campanha, criadas pela agência GALERIA.ag, tem como mote “A Fórmula é… curtir em família”. A ideia é resgatar a magia dos momentos em família durante as corridas, onde todos se reúnem para torcer e celebrar juntos.
“Vemos como o esporte tem o poder de unir as pessoas, algo que também acontece nos nossos restaurantes diariamente, o que reforça ainda mais essa sinergia . Assistir a uma corrida é um momento que reúne famílias e amigos em torno da adrenalina, e o Méqui entra nessa experiência, trazendo sabor e diversão. Nossa campanha celebra justamente essa conexão”, destacou Sergio Eleuterio, diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil.
Méqui 1000: uma experiência única para os fãs
Entre as ativações exclusivas e campanha, o icônico Méqui 1000, na Avenida Paulista, em São Paulo, foi completamente repaginado para a ocasião. O restaurante está repleto de elementos que remetem aos autódromos, como bandeiras, pista de corrida e até um carro de Fórmula 1. O Drive-Thru, por sua vez, simula a partida das provas, com curvas, grid de largada e pit stops.
Paddock do Méqui em Interlagos
Em outra das ativações exclusivas e campanha, no Autódromo de Interlagos, os fãs poderão aproveitar o exclusivo Paddock do Méqui, um espaço climatizado e confortável para fazer um pit stop entre as provas. O acesso é reservado para os membros do programa de fidelidade, o Meu Méqui. Além disso, será possível participar de uma simulação de corrida em um simulador de última geração.
TV Aberta
Em mais uma das ativações exclusivas e campanha, um filme exibido na TV aberta apresenta dois pilotos de Fórmula 1 dirigindo seus carros de corrida da McDonald’s, competindo pelo pódio. Com uma transição de cena, os pilotos se transformam em dois clientes entrando no Drive Thru e fazendo pedidos para a família. Enquanto isso, a equipe do Méqui, que está preparando os pedidos, faz uma analogia com a excelência nas entregas, comparando-se a uma equipe de pit stop.
Além disso, o projeto inclui mais quatro filmes que serão exibidos exclusivamente em 18 países da América Latina, como México, Panamá, Costa Rica, Colômbia, Chile e Argentina, entre outros.
Influenciadores e cobertura especial
Para aumentar ainda mais o alcance das ativações exclusivas e campanha além da interação com o público, o McDonald’s contará com a participação de um time de influenciadores, como Gabriela Rippi e Julia Rodrigues, que farão uma cobertura exclusiva do evento.
Foto: Divulgação