Marketing de experiência: entenda a visão das agências

Agências investem em entregas cada vez mais focadas em experiência de marketing com o intuito de gerar conexões entre marcas e consumidores.
Marketing de experiência: entenda a visão das agências

O marketing de experiência é toda a comunicação que possibilita uma forte conexão emocional com os consumidores. Dessa forma, a estratégia tem se destacado como uma disciplina em crescimento dentro das agências de publicidade. Essa abordagem visa estreitar os laços entre marcas e público, seja no ambiente físico ou virtual. Tudo isso, através de estratégias que buscam despertar sensações e oferecer perspectivas diferenciadas ao público.

Diversidade e tecnologia no marketing de experiência

Siegfrid Keysselt, Head de Live Marketing da AlmapBBDO, enfatiza a diversidade de soluções possíveis no marketing de experiência. Ela destaca a importância de abranger desde eventos e promoções até ações no ponto de venda. A proposta é fazer assim o público sair da rotina e entrar em contato com as marcas de maneira inovadora. Gerando então memórias positivas e construindo fidelidade.

Filipe Matiazi, Diretor de Criação da Mirum, destaca que, embora o conceito de experiência remonte à história da publicidade, a tecnologia atual, incluindo a inteligência artificial, amplia as possibilidades de conexão emocional e prática. A escassez de tempo e atenção torna a experiência crucial, e as estratégias bem-sucedidas podem resultar em consumidores satisfeitos, recorrentes e até mesmo membros engajados.

O relacionamento com o consumidor

Marcio Oliveira, SVP, Managing Director da R/GA, ressalta a importância de levar os consumidores a continuar o relacionamento com a marca, considerando a escassez de tempo. Ele destaca que o marketing de experiência deve oferecer algo genuíno e levar as pessoas a um lugar significativo. A abordagem na R/GA envolve uma integração de áreas, considerando a experiência desde o design de interface até a jornada completa do consumidor.

Oliveira sugere uma reflexão sobre as metas relacionadas ao varejo, questionando se despejar grandes investimentos em escala ou focar em vendas para um número menor com melhor ticket médio é a estratégia mais eficaz. O marketing de experiência, portanto, emerge como uma abordagem fundamental para construir relacionamentos duradouros e autênticos entre as marcas e seu público-alvo.

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